Home Mídia Esportiva e bastidores Dirceu Maravilha rebate Velloso por opinião sobre Abel Ferreira, do Palmeiras: “Empurrou o cinegrafista”

Dirceu Maravilha rebate Velloso por opinião sobre Abel Ferreira, do Palmeiras: “Empurrou o cinegrafista”

Narrador esportivo falou opinou sobre o temperamento do técnico do Verdão e lembrou de uma fala de Vítor Pereira considerada polêmica 

Por Octávio Almeida Jr em 07/06/2025 10:47 - Atualizado há 6 meses

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras (foto: Cesar Greco/SEP)

A edição desta sexta-feira (6) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, destacou o total de advertências que Abel Ferreira e Luis Zubeldía já sofreram como treinadores de Palmeiras e São Paulo respectivamente. De acordo com a emissora, o português acumulou 72 cartões amarelos e dez cartões vermelhos. Já o comandante são-paulino tem 33 amarelos e três expulsões.

De acordo com o ex-goleiro Wagner Fernando Velloso, o técnico palmeirense melhorou o comportamento. “O Abel se controlou. O Abel mudou. Ele deu uma controlada. Nos últimos tempos, ele tem tomado bem menos (cartões amarelos) e o Zubeldía continua naquele ritmo dele alucinado”, declarou. 

A opinião foi rebatida pelo narrador Dirceu Maravilha. O locutor esportivo citou um episódio recente que teve o profissional alviverde como protagonista. Após Cruzeiro x Palmeiras, Abel Ferreira empurrou um cinegrafista. 

“Outro dia ele só empurrou o cinegrafista. O Abel melhorou o comportamento dele. Nas entrevistas, ele é mal-educado. Eu nunca o vi tratar bem alguém”, disse. 

Maravilha também lembrou de que Abel Ferreira não é o único português que se envolveu em polêmicas, no futebol brasileiro. Em 2022, o então técnico corintiano Vitor Pereira afirmou que tinha bastante dinheiro guardado no banco. A resposta foi proferida após um repórter questioná-lo se ele estava com medo de ser demitido. 

“Todos os portugueses dão coice. “Eles são tão bons para dar coice aqui, por que não dão coice lá? Porque a seleção de Portugal não tem um técnico português”, finalizou Dirceu Maravilha. 

Fernando Fernandes interpreta comportamento do treinador 

Segundo o comunicador, a reação dos portugueses se explica por questões culturais. “Eu trabalhei em Portugal. São diferentes. A abordagem nossa, às vezes, é muito incisiva. Eles não estão acostumados com isso. Há um limite claro. Acho que falta, do nosso lado, se posicionar melhor. Se alguém chamar para conversar, vai acontecer e melhorar o ambiente”, relatou. 

Próximo jogo do Palmeiras, de Abel Ferreira

O Verdão retorna a campo daqui a pouco mais de uma semana. No dia 15 de junho, vai enfrentar o Porto, a partir das 19h (horário de Brasília). O jogo é válido pela rodada inicial do Mundial de Clubes da Fifa. O Palmeiras está no grupo A. A chave também é formada por Inter Miami e Al Ahly.

Exit mobile version