Dupla do Cruzeiro, como Isa Haas e Camila podem fortalecer a seleção brasileira feminina de Arthur Elias
O Cruzeiro fez a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão Feminino, e agora pode levar seu bom momento para a seleção brasileira feminina na Copa América
Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
Após o fim da primeira fase do Brasileirão Feminino, os torcedores do Cruzeiro mantém as expectativas em alta para a fase decisiva da competição. Donas da melhor campanha, as Cabulosas enfrentam o Red Bull Bragantino nas quartas de final.
Com 15 jogos disputados na primeira fase, as mineiras garantiram 36 pontos ganhos, vencendo em 11 oportunidades, empatando 3 e saindo derrotado em apenas uma. Além disso, o Cruzeiro garantiu um dos melhores ataques do campeonato, com 35 gols marcados, além de 15 gols sofridos, garantindo a terceira melhor defesa.
Entre os destaques da defesa das cruzeirenses, estão a zagueira Isa Haas e a goleira Camila Rodrigues. Ambas são peças fundamentais na equipe de Jonas Urias, e agora também da seleção brasileira feminina, de Arthur Elias.
As duas tem recebido oportunidades na Amarelinha, e estão na lista de convocadas para a Copa América Feminina. Isa Haas é nome mais constante entre as titulares, e tem jogado os últimos amistosos, sendo peça crucial para o sistema defensivo de Arthur. Já a goleira Camila tem sido opção no banco de reservas, e também tem convocações constantes.
Mais informações da seleção
A seleção brasileira feminina entra em campo nesta sexta-feira (27), em amistoso preparatório para a Copa América Feminina, contra a fortíssima seleção da França. O duelo acontece em terras francesas, em Grenoble.
A França também vem se preparando para a disputa da Euro Feminina, e encara o Brasil vivendo grande momento. A seleção de Arthur Elias vem de 3 vitórias seguidas nos amistosos internacionais, contra Japão e Estados Unidos.
Quando o Cruzeiro volta à campo?
A equipe do Cruzeiro volta à campo apenas em agosto, após a disputa da Copa América Feminina, que se inicia em julho. No retorno, as Cabulosas encaram o Red Bull Bragantino pelo jogo de ida das quartas de final. O duelo está programado para o dia 10 de agosto.

