Edmundo sinaliza equívoco do Flamengo em contratações no mercado da bola: “Erra mais que o Palmeiras”
Ídolo do Vasco vê o clube rival exagerando nos salários pagos, mas o retorno em campo nem sempre faz jus aos investimentos milionários da diretoria
Edmundo, em transmissão no canal Mundo Ed (Reprodução)
Edmundo acredita que, mesmo somando receitas astronômicas, Flamengo e Palmeiras correm riscos no mercado da bola. Segundo o ex-atacante, o Rubro-Negro vem cometendo mais erros nas contratações em relação ao Palmeiras. Isso porque, além do investimento em compras, o atual elenco dirigido por Filipe Luís possui jogadores com custos milionários e que, em alguns momentos, não compensam o valor presente na folha salarial.
“Contratar não é fácil. Os times mais ricos do Brasil, hoje, Flamengo e Palmeiras, até esses clubes têm dificuldades de contratar. O Flamengo erra até mais que o Palmeiras. Com essa nova gestão, tem contratado jogadores de muito nome. Teoricamente, é mais difícil de errar, mas (está) pagando salários absurdamente altos sem a certeza de que os mesmos vão arrebentar e trazer os títulos que o clube precisa.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Contratação mais recente do Flamengo, Jorginho terá um salário de R$ 2,9 milhões. Neste cenário, o volante assume uma posição acima de nomes como Bruno Henrique e Alex Sandro, Arrascaeta, De La Cruz, Danilo, Michael e Gerson. Agora, resta saber se o jogador com passagens por Napoli, Chelsea e Arsenal vai corresponder ao investimento.
Edmundo destaca “abismo” atrelado ao Vasco
Sem recursos vindos da SAF, o Vasco não tem condições de disputar jogadores com o Flamengo. Apesar disso, Edmundo considera que é capaz encontrar bons reforços no mercado da bola, mas o trabalho da diretoria em trazer Jean David e Maxime Rodríguez, que não se encaixaram na equipe, foi feito de forma totalmente equivocada.
“O Vasco, em função dos salários, não consegue disputar as contratações do Danilo e do Jorginho, por exemplo. Então, o Vasco tem que procurar alternativas no mercado que nem sempre são as melhores. Eu não tiro a culpa de quem contratou Maxime Rodríguez e Jean David. É um erro gravíssimo de avaliação que esses atletas iriam chegar no Vasco, fazer 30 gols no ano e trazer títulos para o Vasco.”, afirmou.
Potencial do Palmeiras
Investindo pesado em contratações, o Palmeiras almeja uma campanha histórica no Mundial de Clubes. Diante das chegadas de Vitor Roque, Paulinho e companhia, Edmundo prevê o time de Abel Ferreira, que enfrenta Inter Miami, Porto e Al-Ahly na primeira fase, sendo o melhor time brasileiro na disputa.
“Eu acredito que o Palmeiras vai fazer, entre os times brasileiros, a melhor campanha no Mundial. Não sei como vão chegar os times europeus nos Estados Unidos com temperaturas altíssimas, mas eu acredito que, dos brasileiros, o Palmeiras é quem deve fazer a melhor campanha […] O Palmeiras é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores times do Brasil. É, com certeza, o maior time do Brasil. Não à toa, gastou nessa (última) janela cerca de R$ 440 milhões em contratações.”, opinou.

