Home Mídia Esportiva e bastidores Farid contesta contratação do volante Caíque, do Juventude, pelo Grêmio: “Caríssimo e jogador comum”

Farid contesta contratação do volante Caíque, do Juventude, pelo Grêmio: “Caríssimo e jogador comum”

Meio-campista deverá ser anunciado pelo Tricolor Gaúcho, assinando contrato até 2028 e envolvendo a ida de dois atletas para o time da Serra

Por Marco Maciel em 26/06/2025 09:16 - Atualizado há 8 meses

Caíque, volante do Juventude (Fernando Alces/ECJ)

Farid Germano Filho repercutiu o acerto de Caíque com o Grêmio. De acordo com o “ge.globo”, o volante de 29 anos que se destacou no Juventude assinou ontem (25) contrato com o Imortal e deverá ser anunciado nas próximas horas como o novo reforço do clube.

Em suas redes sociais, o influenciador gremista voltou a questionar a contratação de Caíque. O Tricolor Gaúcho irá desembolsar R$ 7 milhões pelo meio-campista, além de envolver dois jogadores que serão emprestados ao clube alviverde com os salários bancados pelo Imortal. Um deles é o lateral-esquerdo Luan Cândido.

“Acho caríssimo 7 milhões de reais. Na minha opinião, é um volante comum”, reclamou Farid. Na semana passada, o jornalista já havia questionado os valores que o Grêmio pagará ao Juventude. “Vale tudo isso?”, perguntou, complementando: “Os caras às vezes tão pensando pequeno”.

Os jogadores que podem se transferir para o Juventude

Antes de jogar no time alviverde, Caíque passou por Portuguesa, Ferroviária, Sertãozinho, Água Santa, Ituano e Ceará. No ano passado, chamou a atenção com boas atuações diante do Internacional no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, sob o comando de Roger Machado. Porém, romperia o ligamento do joelho direito, ficando oito meses parado e retornando no último mês de maio. Em 2025, realizou cinco partidas pelo Juventude. Os torcedores gremistas reprovam a contratação.

Segundo GZH, o lateral-direito João Lucas chegou a ser um dos jogadores mais cotados para ser envolvido na negociação de Caíque. Porém, o retorno do jogador ao Alfredo Jaconi não avançou. Outro nomes que podem ir parar no clube de Caxias do Sul são o goleiro Adriel, o meia Nathan Pescador e o atacante André Henrique.

O vínculo de Caíque com o Grêmio deverá expirar em 2027, com uma cláusula prevendo a prorrogação até dezembro de 2028. O contrato do volante com o Juventude se encerraria no final de 2025. Além do meio-campista, o outro reforço gremista na janela é o meia Alex Santana, cedido por empréstimo pelo Corinthians, apresentado ontem (25).

Próximos jogos do Grêmio

O Grêmio de Mano Menezes volta a jogar no dia 8 de julho, quando decidirá a Recopa Gaúcha contra o São José na Arena. Pelo Brasileirão Série A, o Imortal visitará o Cruzeiro no Mineirão no próximo dia 13. Na sequência, fará a primeira partida pelos playoffs da Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima no Peru, em 16 de julho.

Exit mobile version