Home Futebol Flamengo deve ter desfalque de Alex Sandro contra o Espérance na Copa do Mundo de Clubes Fifa

Flamengo deve ter desfalque de Alex Sandro contra o Espérance na Copa do Mundo de Clubes Fifa

Lateral-esquerdo tende a ser baixa no confronto diante dos tunisianos no torneio internacional

Por Eder Bahúte em 15/06/2025 16:01 - Atualizado há 6 meses

Alex Sandro em treino do Flamengo nos EUA - Divulgação

De la Cruz não deve ser o único desfalque do Flamengo na partida contra o Espérance, segunda (colocar qual segunda-feira), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelo Mundial de Clubes. Além do meia uruguaio, o técnico Filipe Luís pode precisar fazer uma mudança também na lateral-esquerda, isso porque Alex Sandro seria baixa de última hora no time carioca. A informação foi publicada pela ESPN Brasil.

A princípio, o jogador passou por uma ressonância que não apresentou nenhuma lesão específica, mas tem tido uma certa fadiga nas duas coxas pela sequência de oito partidas seguidas. Vale lembrar que ele também foi titular nos dois jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai na última Data Fifa.

Neste domingo, Alex Sandro realizou alguns trabalhos com bola, mas tende a ser preservado pela comissão técnica para o segundo jogo da rodada do Grupo D. Agora, fica a dúvida em relação ao seu substituto para o duelo de amanhã contra os tunisianos. Ayrton Lucas e Varela são as duas possibilidades do técnico rubro-negro.

Flamengo tem Jorginho e Plata como novidades

No meio-campo, De la Cruz é baixa certa. O uruguaio, que também não apresenta lesão, correu no gramado, mas fisicamente não está em condições de atuar. Ele sequer deverá estar entre os relacionados, mas tem boas chances de ficar à disposição para enfrentar o Chelsea.

Principal reforço do Flamengo para o Mundial de Clubes, Jorginho tem feito trabalhos com os demais companheiros e tende a ser opção no banco de reservas. Assim como o equatoriano Gonzalo Plata, recuperado de um edema ósseo no joelho direito.

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael (Jorginho) e Bruno Henrique.

Rossi prega cautela e rejeita favoritismo

O goleiro Rossi está com boa expectativa para o Mundial de Clubes, mas sabe muito bem que não haverá moleza em nenhum jogo. Para muitos, o Flamengo é amplo favorito para vencer o Espérance, cenário este que o arqueiro prefere ignorar e lembra que haverá momentos de dificuldades tendo em vista a qualidade do adversário.

“Não gosto de falar de favoritismo assim.” Dentro do campo são 11 contra 11, a diferença fica nos detalhes. Como no boxe, vão ter momentos do jogo em que vai ter que saber sofrer, como aconteceu diante do Deportivo Táchira. Sabemos que temos que fazer um grande jogo porque são só três para chegarmos na próxima fase”, alertou..

Exit mobile version