Home Futebol Flamengo se ‘reforça’ com Arrascaeta e Alex Sandro em treino visando Copa do Mundo de Clubes

Flamengo se ‘reforça’ com Arrascaeta e Alex Sandro em treino visando Copa do Mundo de Clubes

Rubro-negro tem incorporado gradativamente os atletas que estiveram à serviço de suas respectivas seleções na última Data Fifa

Por Cido Vieira em 13/06/2025 15:24 - Atualizado há 6 meses

Arrascaeta em ação durante treinamento nos EUA (Divulgação - Gilvan de Souza)

O Flamengo segue se preparando para debutar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nesta sexta-feira (13), a equipe de Filipe Luís trabalhou pelo segundo dia na cidade de Atlantic City e teve novidades no treinamento. Baixas na movimentação da última quinta, por controle de carga, Arrascaeta e Alex Sandro retornaram às atividades.

Titulares nos duelos do Uruguai e Brasil, respectivamente, os dois atletas foram preservados após o desembarque no país norte-americano, para evitar problemas físicos, e estão totalmente aptos para a estreia no Mundial, marcada para a próxima segunda-feira (16), diante do Espérance, da Tunísia, pelo Grupo D da competição.

Flamengo tem outra boa notícia

Além do meia e do lateral-esquerdo, Gonzalo Plata foi reintegrado aos treinamentos. O jogador equatoriano vinha trabalhando de forma parcial no campo, e foi liberado para participar de todas as atividades, sendo assim opção para Filipe Luís armar o time no confronto que ocorre na Philadelphia. O último jogo do atacante com a camisa do Flamengo se deu no dia 1 de maio, no duelo da Copa do Brasil, frente ao Botafogo-PB.

Em contrapartida, o meia Nicolas De La Cruz foi mais uma vez ausência na atividade desta sexta. O jogador ficou realizando trabalho na fisioterapia e dificilmente reunirá condições para jogar o confronto de estreia. Nos bastidores, o departamento médico do Flamengo trabalha para deixar o atleta apto e bem condicionado diante do Chelsea, em choque da segunda rodada, programado para o dia 20.

Boto se posiciona sobre Gerson

Um dos principais assuntos que tem dominado o noticiário do Flamengo nos últimos dias é a possível venda de Gerson ao Zenit. Embora o rubro-negro não tenha colocado o atleta no mercado, o clube russo já sinalizou que topa pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros, e a transação tem tudo para ser consolidada após a disputa do Mundial. Em entrevista nesta quinta (12), o diretor José Boto posicionou sobre o tema, e disse que o jogador de 28 anos está focado no Mais Querido, assim como todo o grupo.

Com proposta milionária em mãos, Gerson já sinalizou o desejo de se transferir para o futebol russo, e aguarda apenas a liberação nos bastidores, algo que deve ser concretizado no máximo no próximo mês. Em abril deste ano, o meio-campista chegou a estender o vínculo com o clube carioca até dezembro de 2030. No embarque da delegação do Flamengo para os Estados Unidos, o jogador foi alvo de protestos por parte da torcida.

Exit mobile version