Flamengo confirma fratura de Pulgar e reavaliação acontece na volta do elenco após eliminação no Mundial de Clubes
Volante rubro-negro acabou levando a pior após uma entrada em lance com Harry Kane e deixou o campo de jogo ainda no 1º tempo
Pulgar em ação com a camisa do Flamengo (Divulgação - Gilvan de Souza)
O Flamengo ganhou um grande problema para a sequência da temporada em meio à eliminação diante do Bayern de Munique, pelo Mundial de Clubes, ocorrida neste domingo (29). Lesionado após disputa de bola com Harry Kane, em lance que foi penalizado com cartão, o meio-campista Erick Pulgar teve fratura no quinto metatarso do pé direito.
Enquanto a partida era disputada no Hard Rock Stadium, em Miami, o chileno foi levado para uma unidade hospital, onde foi identificada a fratura após exames. O jogador retornou para o local onde a delegação rubro-negra está hospedada nos Estados Unidos de muletas, e aguarda a volta ao Brasil para a definição dos próximos passos do tratamento.
“O meio-campista Erick Pulgar foi encaminhado ao hospital ainda durante a partida entre Flamengo e Bayern de Munique, onde exames constataram uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O atleta retorna ao Brasil com a delegação nesta segunda-feira (30) e será reavaliado no Rio de Janeiro para definição dos próximos passos no tratamento da lesão”, disse o Flamengo por meio de nota oficial.
Preocupação para decisões
Embora o clube rubro-negro não tenha estipulado prazo de volta aos gramados para o meio-campista, esse tipo de problema costuma demandar cerca de três meses de recuperação. Neste cenário, Pulgar se torna dúvida nos duelos importantíssimos do Flamengo pela Copa do Brasil, frente ao Atlético-MG, e diante do Internacional, em choque pela Libertadores. Os embates estão programados para o final de julho e início de agosto, respectivamente.
Na atual temporada, Pulgar esteve em campo 26 vezes nos 39 jogos realizados pela equipe da Gávea, contabilizando 1.993 minutos em campo e um gol anotado. No Mundial, ele foi titular em três jogos. Por conta do problema, não é descartada uma eventual ida do Flamengo no mercado da bola para repor a ausência. Após a lesão do chileno, Filipe Luís optou pela entrada de Allan na equipe.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
De volta ao Brasil nas próximas horas, o rubro-negro terá pouco mais de duas semanas até entrar em campo novamente, ao menos até o momento do que foi oficializado pela CBF. O Mais Querido tem compromisso pendente no Brasileirão contra o Sport, e não entrará em campo junto com os demais times na 13ª rodada, programada para a semana do dia 12 de julho.
Oficialmente, o jogo seguinte do rubro-negro pós-Mundial está fixado para o dia 16 de julho, frente ao Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do certame. Mesmo possuindo uma partida a cumprir, o time de Filipe Luís é o líder da competição, com 24 pontos, levando vantagem para o Cruzeiro nos critérios de desempate.

