Cano decide, Fluminense elimina a Inter de Milão e faz história no Mundial de Clubes
Tricolor Carioca tem jogo defensivo praticamente impecável, consegue explorar as falhas do time italiano e segue vivo na competição
Cano em Fluminense x Inter de Milão. Foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC
Nesta segunda-feira (30), o Fluminense ganhou da Inter de Milão por 2 a 0, fez história no Mundial de Clubes e garantiu vaga para as quartas de final da competição. Com um gol de Germán Cano no começo do primeiro tempo e outro de Hércules na reta final da segunda etapa, o time brasileiro aniquilou os italianos.
Comandado por Fábio e Thiago Silva, a equipe carioca teve uma postura defensiva praticamente impecável e agora se junta ao Palmeiras como os clubes brasileiros ainda vivos no torneio.
Fluminense em vantagem no primeiro tempo
O clube brasileiro pressionou os italianos no campo de ataque logo no início do jogo. E essa postura trouxe resultados imediatos: Martinelli ganhou dividida com o zagueiro De Vrij e serviu Arias, que arrancou do lado direito do campo e fez um cruzamento desviado em Bastoni, o que fez a bola ganhar um efeito e sobrar perto da pequena área para Cano completar de cabeça para o fundo da rede.
O goleiro Fábio trabalhou pela primeira vez apenas aos 10 minutos, com um chute perigoso do ala Dimarco. A tendência da partida se tornou a Inter tendo a posse de bola e tentando ameaçar, mas com o Flu se defendendo muito bem e correndo pouco perigo. A equipe europeia terminou a primeira etapa com 67% de posse, porém com menos chances claras em comparação com o Tricolor Carioca.
Perto dos 30′, o time de Renato Gaúcho teve oportunidades a partir da pressão no campo ofensivo e recuperação da bola. Arias tabelou com Cano aos 29′, finalizou de fora da área e forçou o goleiro Sommer a trabalhar. No rebote, a bola sobrou para Samuel Xavier, que finalizou para fora.
Aos 39 minutos, o Fluminense quase aumentou o placar. Em nova jogada coletiva espetacular, Samuel Xavier cruzou na área, o zagueiro Thiago Silva cabeceou, Renê também tocou de cabeça e Ignácio completou para o gol, mas ele estava um pouquinho impedido.
Segundo tempo dramático e classificação do Flu
O jogo foi ficando tenso no segundo tempo. A Inter seguiu buscando o gol, mas esbarrou no fraco repertório ofensivo e na ótima proteção defensiva do time brasileiro. Enquanto isso, a equipe das Laranjeiras teve alguns espaços nos contra-ataques, porém faltou capricho no último terço.
Arias levou perigo em finalização de fora da área e prosseguiu sendo o melhor atleta do Fluminense no setor ofensivo. Na reta final, os europeus aumentaram o ritmo e ficaram perto de empatar duas vezes, primeiro com defesa de Fábio em chute de Lautaro Martínez e depois com uma bola na trave.
O time brasileiro superou a pressão do rival nos minutos finais. Em bola roubada no campo ofensivo, Hércules avançou e finalizou no cantinho para garantir uma vaga histórica para a fase de quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

