Home Futebol Fluminense provoca Botafogo e Flamengo após classificação no Mundial de Clubes: “Como está o clima no Rio?”

Fluminense provoca Botafogo e Flamengo após classificação no Mundial de Clubes: “Como está o clima no Rio?”

Tricolor tirou onda nas redes sociais após avançar e, ao lado do Palmeiras, serem os representantes do futebol brasileiro nas quartas de final do torneio

Por Lurian Schultz em 30/06/2025 19:07 - Atualizado há 5 meses

Fluminense e Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Histórico! O Fluminense deu orgulho aos seus torcedores nesta segunda-feira (30), ao eliminar a Internazionale de Milão e avançar às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em uma grande partida dos comandados do técnico Renato Gaúcho, os brasileiros venceram pelo placar de 2 a 0.

Com isso, o futebol do Brasil terá dois representantes entre os oito melhores times do mundo: o Palmeiras, que passou pelo Botafogo, também está classificado e enfrentará o Chelsea. Além do Fogão, quem volta para casa mais cedo é o Flamengo, que acabou perdendo frente ao Bayern de Munique, da Alemanha.

Fluminense provoca rivais Flamengo e Botafogo após eliminar a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes

E por falar nisso, o Fluminense tirou onda nas redes sociais com a eliminação dos demais clubes cariocas. Agora, o Tricolor representa o futebol do Rio de Janeiro. Aproveitando essa situação, o Flu provocou os rivais na web: “Oi, Botafogo. Oi, Flamengo. ! Como está o clima no rio????”, postou o perfil do clube no X, o antigo Twitter.

Próximo jogo do Fluminense no Mundial

Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. O duelo acontecerá na próxima sexta-feira (04), a partir das 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, na Florida.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho comemorou a classificação e ressaltou que estudou bastante o time da Internazionale antes da partida. Por isso, disse que teve a ideia de espelhar o esquema do rival, que entraria com três zagueiros. Freytes, Ignácio e Thiago Silva tiveram grandes atuações e ajudaram o Flu.

“Apesar do pouco tempo, eles acreditaram no novo esquema. Eu coloquei na cabeça deles que dava. A Inter é uma grande equipe. Tem muito mais dinheiro que a gente, mas dentro de campo são 11 contra 11. O grupo acreditou, lutou, ficou focado os 90 minutos”, destacou o treinador.

Exit mobile version