Home Futebol Germán Cano ou Everaldo: Renato Gaúcho tem dilema para escalar o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Germán Cano ou Everaldo: Renato Gaúcho tem dilema para escalar o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Argentino foi reserva diante do Borussia Dortmund e pode ganhar a vaga de titular no Flu contra o Ulsan HD, no sábado (21), pela segunda rodada

Por Victor Martins em 19/06/2025 12:50 - Atualizado há 6 meses

Argentino pode ganhar vaga de titular contra o Ulsan Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Fluminense volta a jogar no sábado pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa, enfrentando o Ulsan HD. E um grande problema enfrentará Renato Gaúcho para escalar o time que jogará a partida diante dos sul-coreanos, quem jogará no comando do ataque?

O Terra aponta que esta é a dúvida que move o treinador do Flu, que tem a opção de manter Everaldo como titular ou promover a volta de Germán Cano ao posto que vinha ocupando antes de sofrer lesão em abril. Por enquanto, nada está definido em termos no que o comandante da equipe das Laranjeiras fará em campo no setor ofensivo

Sem definição

Everaldo foi o titular diante do Borussia, mas virou alvo da torcida depois de perder a talvez grande chance de gol do Fluminense na partida contra os alemães. Cano, por sua vez, entrou na segunda etapa e, ainda sentindo um pouco do ritmo da partida e também possivelmente ligado ao processo de recuperação da lesão, não conseguiu também grande sucesso em termos ofensivos.

Ao explicar porque preferiu tal escalação, Renato declarou que a escolha por Everaldo era justificada pela questão de forma física para encarar o time de Dortmund, além de um melhor encaixe tático. E também apontou que já havia definido que o argentino teria sua chance de entrar durante a segunda etapa, mesmo com as restrições físicas deste.

Necessidade de vencer pode ajudar

Agora, com a necessidade de vencer o Ulsan para ter maior tranquilidade em busca da classificação para as oitavas de final do Mundial, o técnico do Fluminense ainda não tem a decisão se manterá o titular da estreia diante do time da Coreia do Sul ou se trará o principal, artilheiro do time nos últimos anos para começar jogando.

O que pode pesar a favor de Everaldo é o fato de que Cano pode não estar 100% para jogar os 90 minutos e, mesmo se começar no banco, ter a chance de entrar durante a partida. Até esta sexta-feira (20), o treinador tricolor deverá indicar qual será o rumo do ataque de sua equipe para encarar o segundo compromisso na Copa do Mundo de Clubes.

Exit mobile version