Home Futebol Grêmio conversa com o Lyon para contratar o zagueiro Adryelson, ex-Botafogo

Grêmio conversa com o Lyon para contratar o zagueiro Adryelson, ex-Botafogo

Com problemas no setor defensivo, Tricolor mira em atleta do Glorioso para retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo de Clubes

Por Victor Martins em 02/06/2025 16:32 - Atualizado há 6 meses

Grêmio conversa para tentar contratar zagueiro do Lyon ( Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

O futebol brasileiro já se movimenta para buscar reforços neste meio de ano, com a abertura da janela de transferências. O Grêmio está no mercado e mira a contratação de um zagueiro, com o nome atualmente mais desejado pelo clube sendo o de Adryelson.

Detalhes da negociação

Segundo informação do GE, o defensor ex-Botafogo e que atualmente joga no Lyon, é cobiçado pelo Tricolor. Já haveria, inclusive, conversas com o Eagle Group, empresa dona do time francês e também da equipe carioca, para viabilizar a contratação do defensor para o segundo semestre. Por enquanto, nada ainda definido pelo atleta.

O que pode facilitar o interesse gremista é que Adryelson não estaria nos planos do time para a próxima temporada. Com um jogador ao qual os franceses talvez não desejem usar, a equipe gaúcha quer buscar a autorização do Lyon para poder, depois, tentar acertar a parte do atleta. A previsão, segundo o portal, é que ‘nos próximos dias’, o assunto.

Problemas na zaga

A sondagem pelo ex-botafoguense se dá pelos problemas que o Grêmio vive na zaga nesta temporada, com lesões e atuações inconstantes. Pelo lado direito, posição onde o zagueiro visado atua, Jemerson tem sido bastante contestado e Gustavo Martins foi deslocado para a lateral-direita. Além disso, Rodrigo Ely está fora por lesão e isto faz com que dois atletas canhotos (Wagner Leonardo e Kannemann) atuem no onze inicial de Mano Menezes

A chegada de Adryelson serviria para preencher tal lacuna no setor defensivo e dar mais qualidade a um setor diante de uma equipe que espera se ajeitar de vez dentro do Brasileirão e também ir longe na Copa Sul-Americana, que são onde o Tricolor irá atuar após a paralisação do futebol para a disputa da Copa do Mundo de Clubes

Desde que chegou ao Lyon, o zagueiro não teve muitas chances de jogar. Tanto que foi emprestado ao Botafogo em 2024, tendo contribuído com a conquista por parte do cariocas do Brasileirão e da Libertadores. Neste ano, foi cedido para o Anderlecht, onde fez 14 partidas.

Exit mobile version