Jair vira dúvida no Botafogo e torcida teme por substituto contra o Palmeiras: “Temos o David Ricardo”
Jovem zagueiro está com problemas, mas deve estar em campo em jogo do Glorioso diante o Verdão no Mundial de Clubes
O zagueiro Jair comemora vitória do Botafogo contra o PSG no Mundial de Clubes (Vitor Silva/Botafogo)
Jair se tornou dúvida às vésperas da decisão entre Botafogo e Palmeiras, em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (27), o jovem zagueiro não participou da primeira parte do treino por conta de uma sobrecarga muscular, mas não foi detectado qualquer tipo de lesão.
Apesar desse problema, o mais provável é que ele esteja em campo neste sábado (28), às 13h (de Brasília). No entanto, os torcedores do Glorioso estão preocupados com a sequência pesada na temporada e temem perder jogadores importantes devido aos possíveis problemas físicos.
Diante desse cenário, o treinador Renato Paiva tem duas possibilidades para substituir Jair: David Ricardo ou Kaio Pantaleão. Mas a tendência é que o ex-Santos realmente tenha condições; com o desfalque do suspenso Gregore, veja a provável escalação do Botafogo:
John; Vitinho, Jair (Kaio), Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.
Como chega o Palmeiras?
Líder do grupo A, Abel Ferreira não repetiu formações na fase de grupos e rodou o elenco. Para o embate contra o Alvinegro Carioca, o Palmeiras deve ter alterações em comparação com o 11 inicial da partida diante o Inter Miami de Lionel Messi.
Aníbal Moreno, recuperado de um edema na coxa direita, deve ser novidade no meio-campo. Por outro lado, o zagueiro Murilo está fora da Copa do Mundo de Clubes após lesionar a coxa no jogo passado.
Duas posições geram dúvidas: Marcos Rocha disputa vaga com Giay na lateral-direita, enquanto Vitor Roque e Flaco López também duelam por um lugar no centro do ataque; confira a provável escalação:
Weverton; Marcos Rocha (Giay), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
Botafogo e Palmeiras protagonizam forte rivalidade
O Glorioso passou a disputar títulos nos últimos anos e tem o Verdão pelo caminho com certa frequência. Em 2023, o time de Abel tirou a grande desvantagem no Brasileirão Série A e “roubou” o título nacional do clube carioca, que teve uma derrocada histórica na reta final da competição.
Em 2024 veio a resposta em dose dupla: no comando de Artur Jorge, o Fogão eliminou o Palmeiras das oitavas de final da Copa Libertadores da América e superou o adversário paulista nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, em embate que contou com a decisiva vitória por 3 a 1 em pleno Allianz Parque.
Os dois terão um novo confronto histórico, dessa vez nos Estados Unidos, valendo vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.

