John Textor diz que Botafogo não estará ‘intimidado’ na Copa do Mundo de Clubes
Acionista majoritário da SAF do Glorioso acredita que time estará ‘forte’ para encarar rivais como PSG e Atlético de Madrid
Dono da SAF botafoguense fala de expectativas para o Mundial ( Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Neste domingo, o Botafogo terá sua primeira partida na Copa do Mundo de Clubes da Fifa enfrentando o Seattle Sounders. Além disto, posteriormente, a mesma chave contará com duas potências europeias, o PSG e o Atlético de Madrid
Encarar o recém-coroado campeão da Champions League e um dos grandes da Espanha logo de cara pode preocupar o torcedor sobre como será que o Glorioso se sairá contra tais potências. Mas o principal dirigente do futebol do clube não se mostra abalado pelo desafio de superá-los em capo.
Sem intimidação
John Textor marcou presença ni último treino da equipe antes da estreia no Mundial de Clubes. O acionista majoritário da SAF botafoguense esbanjou otimismo, declarando acreditar que sua equipe virá forte para o torneio, e que seus jogadores não estarão ‘intimidados’ para encarar qualquer rival, até por ver a disputa da competição ter um significado bem maior para os cariocas.
“Obviamente iremos enfrentar alguns dos melhores times do mundo, Esperamos jogar de forma inteligente e dura. Não ficaremos intimidados. Eu sei que isso é mais importante para eles (atletas botafoguenses) do que é para os jogadores do PSG e do Atlético. Eles estão acostumados com estes eventos, mas é um momento que muda a vida destes atletas. Eles não estão assustados com isto. Não importa o que aconteça, sei que eles vão lutar”, disse Textor segundo o GE.
Recado aos jogadores
O otimismo sobre o que o Glorioso pode fazer na Copa do Mundo de Clubes foi o assunto dominante na declaração de pensamento de John Textor. Ele chegou a revelar que pediu aos jogadores para ‘se divertirem’ em campo, deixando de lado a pressão excessiva de enfrentar. equipes de peso já na primeira fase.
“Todo treinador que já trabalhou comigo sabe disso. Não dou instrução nenhuma sobre futebol. Só digo ‘se divirtam, não se esqueçam disso”, declarou o dono da SAF da equipe carioca.

