José Olavo Bisol projeta DM do Internacional quase vazio para retorno do Brasileirão; Fernando e Vitinho são baixas
Técnico Roger Machado poderá contar com diversos nomes que não vinham sendo relacionados nas últimas partidas do Colorado por problemas físicos
Fernando, volante do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Inter
Durante a pausa do calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Internacional ficou em uma incômoda posição. Após a derrota frente ao Atlético-MG, o Colorado entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que esse cenário seja revertido no retorno.
Para a volta do Inter ao torneio nacional, uma boa notícia foi dada pelo vice-presidente de futebol José Olavo Bisol. De acordo com o dirigente, vários dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico devem estar à disposição do técnico Roger Machado já contra o Vitória, adversário do próximo dia 12 de julho.
Inter x Vitória trará retorno de vários lesionados, diz Bisol
Nomes como o goleiro Sergio Rochet, os zagueiro Gabriel Mercado e Victor Gabriel, o lateral-esquerdo Bernabei e o atacante Carbonero seriam os nomes que ficaram fora do jogo contra o Atlético-MG, no dia 12 de junho, e que poderão atuar.
“Para os jogos já do reinício do Brasileirão, teremos todos os atletas prontos e à disposição da comissão técnica, com exceção de Fernando, Vitinho e Bruno Gomes. Os demais, esperamos que tenhamos todos, inclusive Bernabei. Na reapresentação, faremos um novo levantamento da evolução dessas lesões. Mas estamos confiantes”, disse Bisol.
Ainda em entrevista ao jornal Zero Hora, o dirigente atualizou informações sobre o mercado de transferências do Internacional. Ele ressaltou o acordo do Inter com Alan Benítez e, além disso, disse que o departamento de futebol vem trabalhando para dar reforços ao elenco comandado pelo técnico Roger Machado.
“Já fizemos uma contratação por pré-contrato, Alan Benítez, e esperamos já colocá-lo à disposição quando a janela abrir. Temos um elenco qualificado, e temos falado desde o início da temporada de que não gostaríamos de perder capacidade competitiva. Mesmo de férias, o departamento de futebol não parou em nenhum minuto, sempre em contato com os executivos, com reuniões permanentes”, declarou.
Flamengo x Internacional na Libertadores; pela Copa do Brasil, Fluminense será o adversário
Ainda vivo na disputa da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, onde vai disputar as oitavas de final, o Internacional terá uma sequência de cinco partidas pelo Brasileirão antes de retomar a disputa das copas. Além do Vitória, o Colorado vai jogar contra Bahia, Ceará, Santos e Vasco antes de encarar o Fluminense, pelo mata-mata nacional.

