Lucas Ribeiro, destaque do Mundial rejeitado pelo Botafogo, deve jogar no Catar após sondagens de Fluminense e Cruzeiro
Meia brasileiro que enfrentou o Tricolor foi oferecido para vários clubes do país antes da Copa do Mundo de Clubes, segundo Venê Casagrande
Lucas Ribeiro, meia-atacante do Mamelodi (Divulgação/X @Masandawana)
O Fluminense sofreu para se classificar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Durante o empate em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns na última rodada da fase de grupos, os torcedores tricolores se preocuparam com a equipe sul-africana que revelou Lucas Ribeiro como um dos maiores destaques da equipe.
O meia brasileiro de 26 anos construiu sua carreira fora do país e passou pelo futebol francês e belga antes de assinar com o Mamelodi Sundowns em 2023. O contrato de Lucas Ribeiro vai até 2028 e o jogador passou a atrair o interesse de clubes do Brasileirão, entre eles o próprio Fluminense.
Botafogo não demonstrou interesse por destaque do Mundial
Conforme informações divulgadas por Venê Casagrande, o Tricolor das Laranjeiras e o Cruzeiro consultaram a situação do atleta nascido em Santa Helena, no Maranhão. O jornalista comunicou que o Mamelodi pede 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões, na cotação atual) para negociar Lucas Ribeiro.
Segundo Venê Casagrande, o empresário do jogador é marroquino e autorizou um representante brasileiro a oferecer o atleta para os clubes do país. Porém, não encontrou interessados antes do início do Mundial, com o Botafogo recusando a contratação do meia.
Fluminense e Cruzeiro devem perder Lucas Ribeiro para o futebol árabe
O comentarista esclareceu que o destino de Lucas Ribeiro não deverá ser o futebol brasileiro, apesar de torcedores do Flamengo também se interessarem pelo atleta. “Pelo que eu soube, tem um clube do Catar que está muito próximo de fazer a contratação do Lucas Ribeiro, ofereceu uma fortuna pra ele e as conversas estão em andamento”, comunicou Venê Casagrande.
O meia-atacante maranhense jogou as três partidas do Mamelodi Sundowns na Copa do Mundo de Clubes, somando um gol marcado contra o Borussia Dortmund e uma assistência. Pelo time da África do Sul, Lucas Ribeiro disputou 83 jogos, marcando 36 vezes e distribuindo 20 passes para gols.
O Mamelodi foi o terceiro colocado do Grupo F com quatro pontos, ficando um atrás do Fluminense. A equipe africana estreou no Mundial de Clubes derrotando o Ulsan por 1 a 0. Na sequência, perdeu para o Borussia Dortmund por 4 a 3 num dos melhores jogos da fase de grupos, antes de empatar sem gols com o Tricolor das Laranjeiras.

