Luxemburgo cita Gabigol e aponta saída de Dudu como decisiva para a arrancada do Cruzeiro no Brasileirão: “Ambiente mudou completamente”
O técnico repercutiu a grande fase da Raposa comandada por Leonardo Jardim, que chegou à vice-liderança no Campeonato Brasileiro
Vanderlei Luxemburgo, técnico e comentarista (Reprodução)
O excelente momento do Cruzeiro no Brasileirão Série A não passou despercebido pelos integrantes do “Galvão e Amigos” na Band nesta segunda-feira (2), entre eles Vanderlei Luxemburgo. A avaliação no programa de Galvão Bueno sobre a Raposa foi bastante positiva, logo após a vitória diante do Palmeiras por 2 a 1 no domingo (1) no Mineirão.
Luxemburgo exaltou decisão da diretoria de manter Leonardo Jardim
O treinador, que está sem clube desde quando deixou o Corinthians em 2023, creditou a reação do Cabuloso na temporada à diretoria cruzeirense que respaldou Leonardo Jardim, na queda de braço com o atacante Dudu. Além disso, Luxa também mencionou o fato do português ter colocado o centroavante Gabigol na reserva, abrindo caminho para o artilheiro Kaio Jorge.
“Quando tem dirigente que resolve o problema, você se fortalece dentro do grupo. Quando deu problema com o Gabigol e com o Dudu, em que o clube privilegiou o treinador, a história muda porque os jogadores sabem que o treinador está sendo respeitado pela diretoria”, avaliou o treinador, que completou. “O ambiente mudou completamente”.
Cruzeiro candidato ao título do Brasileirão
O ex-zagueiro Ricardo Rocha concordou com Luxemburgo, com quem trabalhou na Toca da Raposa em 2021 como diretor técnico. Assim, colocou o Cruzeiro com chances de ser campeão brasileiro. “Tem um bom time, o problema maior do Cruzeiro é se esse elenco aguenta a Copa do Brasil também”, observou.
No programa esportivo, Casagrande e Mauro Naves também deixaram claro que o time mineiro é um forte postulante ao título do Campeonato Brasileiro. O ex-repórter confessou ter ficado surpreso com as derrotas do Verdão de Abel Ferreira para Flamengo e Cruzeiro nas duas últimas rodadas. “O Palmeiras perdeu seis pontos, caiu, despencou e foi pra quarto lugar”, observou Mauro Naves.
O Cruzeiro venceu cinco dos últimos seis jogos, incluindo os triunfos sobre Flamengo e Palmeiras em Belo Horizonte. O time celeste é o vice-líder do Brasileirão Série A com 23 pontos, um atrás do time da Gávea que é o primeiro colocado.

