Home Futebol Luxemburgo mostra otimismo com Flamengo e Fluminense no Mundial de Clubes: “O coração fala mais forte”

Luxemburgo mostra otimismo com Flamengo e Fluminense no Mundial de Clubes: “O coração fala mais forte”

Ex-treinador da dupla Fla-Flu avalia que os brasileiros podem surpreender, respectivamente, Bayern de Munique e Inter de Milão nas oitavas de final

Por Bruno Romão em 27/06/2025 20:59 - Atualizado há 5 meses

Luxemburgo, em treino do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Vanderlei Luxemburgo não subestima o futebol brasileiro no mata-mata do Mundial. Antes da bola rolar nos jogos de Palmeiras x Botafogo, Flamengo x Bayern de Munique e Inter de Milão x Fluminense, o profissional multicampeão demonstrou confiança. Levando em conta que o Rubro-Negro ocupa o espaço de time do coração, a paixão pelo o clube traz um sentimento de otimismo em relação ao triunfo contra os alemães.

“Que fim de semana de futebol. Os quatro brasileiros entram em campo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Palmeiras e Botafogo, só um passa. O Flamengo pega a máquina de títulos alemã, o Bayern de Munique. Na segunda, o Fluminense enfrenta a Inter de Milão, vice-campeã da Champions.”, iniciou Galvão Bueno, em vídeo nas redes sociais. “Flamengo x Bayern… o coração fala mais forte.”, completou Luxa.

Assim como Galvão e Luxemburgo, Casagrande acredita que o Flamengo entra forte para desbancar o Bayern de Munique. Enaltecendo estilo atrelado ao trabalho de Filipe Luís, o comentarista vê margem para o Rubro-Negro aplicar, em campo, os conceitos que fizeram o futebol brasileiro superar todas as demais escolas do mundo.

“O Flamengo representa a escola futebolística brasileira da técnica, da ultrapassagem e das jogadas individuais. O Bayern de Munique representa a força europeia da marcação, foco e intensidade. Um grande jogo nas oitavas de final. Eu acho que o Flamengo tem muitas chances.”, ressaltou Casão.

Luxemburgo banca classificação do Fluminense

No caso do Fluminense, Luxemburgo foi convicto ao projetar a classificação diante da Inter de Milão. Embora os italianos tenham sido vice-campeões da Champions League, o desempenho na primeira fase esteve longe do patamar do auge da equipe, motivo pelo qual o ex-técnico deposita grandes expectativas no Tricolor das Laranjeiras.

“Inter de Milão, com Lautaro Martínez, aquele futebol italiano tradicional europeu de muita marcação, contra o Fluminense de Jhon Arias, aquele futebol sul-americano tradicional com o jogo leve brasileiro. Não tem favorito, mas o Fluminense tem chances de se classificar.”, externou Casagrande. “O Fluminense vai pegar um grande adversário, mas eu tô com o Fluminense. O Fluminense passa.”, opinou Luxemburgo.

Confronto entre brasileiros

Em relação ao duelo entre Palmeiras x Botafogo, Luxemburgo não quis emitir um palpite. Como duas forças nacionais estão envolvidas na briga por uma vaga nas quartas de final do Mundial, existe uma torcida para que, em ambos os lados, o futebol brasileiro seja bem representado.

“Quem vai se sair melhor? Eu acho que o Botafogo tem mais chances dessa vez.”, pontuou Casagrande. “Palmeiras x Botafogo, tomara que seja um grande jogo e o futebol brasileiro mostre sua cara.”, sinalizou Luxemburgo.

Exit mobile version