Home Futebol Manchester City, com Vitor Reis como titular, estreia com vitória no Mundial de Clubes sobre o Wydad

Manchester City, com Vitor Reis como titular, estreia com vitória no Mundial de Clubes sobre o Wydad

Ex-zagueiro do Palmeiras recebeu uma chance de Guardiola, com os Citizens vencendo por 2 a 0 o time marroquino na Copa do Mundo de Clubes

Por Marco Maciel em 18/06/2025 14:59 - Atualizado há 6 meses

Doku comemora o segundo gol do Manchester City (Divulgação/X @ManCity)

O Manchester City confirmou o favoritismo diante do Wydad Casablanca. Um dos postulantes ao título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, os Citizens derrotaram a equipe do Marrocos por 2 a 0 nesta quarta-feira (18), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Phil Foden e Doku.

Pep Guardiola apostou numa formação mista, deixando nomes badalados como Haaland, Rodri e Bernardo Silva no banco de reservas. Ao mesmo tempo, o técnico espanhol escalou jogadores recém-contratados como Reijnders e Cherki, além do jovem zagueiro Vitor Reis, ex-Palmeiras.

O primeiro gol do Manchester City saiu logo com dois minutos de jogo, sendo o mais rápido da competição até aqui. Após conclusão de Savinho, o goleiro deu o rebote e Phil Foden mandou para o fundo do gol. A resposta do Wydad foi com uma tentativa de trás da linha do meio-campo que quase surpreendeu Ederson. O goleiro do time inglês também evitaria o empate no primeiro tempo após erro de Vitor Reis.

Mas os Citizens chegariam ao segundo gol aos 41 minutos da etapa inicial com Doku. O atacante belga aproveitou cobrança de escanteio de Foden para superar o zagueiro e concluir com pé direito na pequena área.

Haaland e Rodri foram lançados por Guardiola na etapa final

No segundo tempo, Guardiola colocou mais titulares em campo, como Haaland e Gundogan, além de Rodri. O meio-campista espanhol, eleito o Bola de Ouro de melhor jogador do mundo no ano passado, vem voltando aos poucos depois de se recuperar de lesão no joelho.

O Manchester City sustentou o resultado com tranquilidade, com o Wydad não oferecendo resistência. O lateral Rico Lewis, do time inglês, ainda levaria o cartão vermelho direto no final do jogo, após atingir com um carrinho o rosto de Obeng.

O jogo que irá fechar a primeira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes é o confronto entre Al Ain x Juventus, que completará o Grupo G. A partida será realizada nesta quarta-feira (18), às 22h (horários de Brasília), em Washington.

Próximos jogos do Manchester City na Copa do Mundo de Clubes

Os Citizens voltarão a campo pelo Mundial de Clubes diante do Al Ain em Atlanta no domingo (22), às 22h. A equipe de Pep Guardiola fechará sua participação na primeira fase diante da Juventus em 26 de junho, em Orlando. Já o Wydad encara a Juventus na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA: MANCHESTER CITY 2×0 WYDAD CASABLANCA
COPA DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA

Data e horário: Quarta-feira, 18 de junho de 2025
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (BRA)
Assistentes: Rafael Alves (BRA) e Danilo Ricardo Simon Manis (BRA)
VAR: não revelado

MAANCHESTER CITY: Ederson; Rico Lewis, Vitor Reis, Aké e O’Reilly; Reijnders, Savinho (Matheus Nunes, 46’/2ºT), Foden (Rodri, 14’/2ºT), Cherki (Haaland, 14’/2ºT) e Doku (Bobb, 14’/2ºT); Marmoush (Gundogan, 23’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

WYDAD: Benabid; Moufi, Guilherme Ferreira, Boutouil, Meijers (Moutarajji, 29’/2ºT) e Moufid; Amrabat (Obeng, 16’/2ºT), Zemraoui (Malsa, 16’/2ºT), El Moubarik e Lorch (Aziz Ki, 38’/2ºT); Mailula (Rayhi, intervalo). Técnico: Mohamed Amine Benhachem.

Gols: Foden (2’/1ºT) e Doku, (41’/1ºT).
Cartão amarelo: Mailula (WYD)
Cartão vermelho: Rico Lewis (MAN)

Exit mobile version