Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Beting escala seleção de times brasileiros e elege Jhon Arias, do Fluminense, como craque do Mundial

Mauro Beting escala seleção de times brasileiros e elege Jhon Arias, do Fluminense, como craque do Mundial

A maioria dos escolhidos pelo jornalista defende o Flamengo, enquanto o Palmeiras só teve um jogador indicado em sua formação ideal

Por Marco Maciel em 27/06/2025 10:40 - Atualizado há 5 meses

Jhon Arias, atacante do Fluminense (Divulgação/X @FluminenseFC)

Finalizada a fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa, Mauro Beting divulgou uma seleção só com jogadores dos quatro times do Brasil. Na sua escalação, o Flamengo dominou a relação com cinco indicados, incluindo o técnico Filipe Luís. Já o Botafogo teve quatro representantes, com o Fluminense dois e o Palmeiras apenas um atleta.

Em vídeo para o “Estadão”, Mauro Beting iniciou a sua equipe com o veterano Fábio, do Fluminense, no gol. “O vovô garoto que pode chegar em casa e já contar pros netos o que ele está fazendo”, pontuou. O Varela, do Flamengo, foi eleito o melhor lateral-direito por ‘falta de melhores opções’, segundo o jornalista.

Botafogo domina a zaga de Mauro Beting

O restante do sistema defensivo montado pelo jornalista é formado por jogadores do Botafogo. Mauro Beting escalou Alex Telles na lateral-esquerda, com a dupla de zaga Jair e Alexander Barboza. Sobre o zagueiro argentino botafoguense, foi categórico. “Um dos melhores jogadores hoje do Mundial pela zaga”, definiu. Ainda teve uma menção honrosa para Gustavo Gómez, do Palmeiras, pelo bom início na competição.

No meio-campo, embora tenha feito elogios para o palmeirense Aníbal Moreno, Mauro Beting colocou o rubro-negro Jorginho no seu time ideal. “Estreou como se completasse 100 jogos pelo Flamengo”, enalteceu. Na disputa entre Gerson e Richard Ríos, o jornalista ficou com o volante colombiano do Verdão, sendo o único alviverde em sua seleção.

Ao exaltar Jhon Arias, Mauro Beting fez um elogio especial para o meia-atacante colombiano do Fluminense. “Não é só o melhor dos clubes brasileiros. Para mim, o Arias foi o melhor jogador de toda a primeira fase da Copa do Mundo de Clubes”, elegeu.

Filipe Luís foi definido como o melhor técnico dos brasileiros no Mundial

No restante da equipe ideal, mais dois jogadores do Flamengo foram escalados. Luiz Araújo foi escolhido para ocupar o lado esquerdo ofensivo, enquanto Arrascaeta foi colocado centralizado no meio. Por fim, o centroavante escolhido por Mauro Beting foi o botafoguense Igor Jesus.

O jornalista ainda analisou o desempenho dos treinadores dos times do Brasileirão no Mundial, escolhendo o técnico do Flamengo como o melhor do quarteto. “O Renato tá bem. O Abel podia estar melhor. O Renato Paiva ganhou do PSG, o melhor time do mundo. Mas eu vou ficar com esse treinador que eu gosto demais e fez aquela partida fantástica contra o Chelsea. Eu vou de Filipe Luís”, finalizou.

A escalação do time ideal de Mauro Beting do Mundial de Clubes só com as equipes do Brasil ficou assim. Fábio (Fluminense), Varela (Flamengo), Jair (Botafogo), Alexander Barboza (Botafogo) e Alex Telles (Botafogo); Jorginho (Flamengo), Richard Ríos (Palmeiras), Jhon Arias (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Luiz Araújo (Flamengo); Igor Jesus (Botafogo). Técnico: Filipe Luís (Flamengo).

Exit mobile version