Home Futebol Messi no Mundial de Clubes: Inter Miami busca surpreender PSG para avançar rumo ao título histórico

Messi no Mundial de Clubes: Inter Miami busca surpreender PSG para avançar rumo ao título histórico

Argentino é o principal trunfo do clube norte-americano no mata-mata da competição; parceria com Suárez jamais deve ser subestimada

Por Bruno Romão em 27/06/2025 16:15 - Atualizado há 5 meses

Messi anotou golaço no Mundial de Clubes (Reprodução)

Lionel Messi, aos 38 anos, tem a oportunidade de fazer história, mais uma vez, no futebol. Importante para o Inter Miami avançar rumo ao mata-mata do Mundial, o camisa 10 carrega a responsabilidade de, nas oitavas de final, liderar uma possível vitória contra o PSG. Além de manter a equipe entre os concorrentes ao título, existe uma motivação extra para o reencontro com o antigo clube.

Atuando no PSG entre 2021 e 2023, Lionel Messi viveu bons momentos, mas deixou Paris sem atingir o sucesso esperado. Neste cenário, após mais uma eliminação na Champions League, houve uma situação incomum para o argentino, vaiado pelos torcedores no Parque dos Príncipes. Agora, o duelo no domingo (29), tem chances de reservar uma lei do ex bastante especial.

“Foram dois anos em que eu não desfrutei, não estava feliz no dia a dia, no treinamento, nos jogos. Foi muito difícil para mim me adaptar a tudo.”, externou Messi, em entrevista a Apple Music, no mês de fevereiro.

Messi durante o período no PSG:

  • Títulos: 2 Campeonatos Franceses (2021/22 e 2022/23) e 1 Supercopa da França (2022)
  • Desempenho: 32 gols em 75 jogos

“Temos nossas armas”: Messi trouxe alerta importante

Ao longo da fase de grupos do Mundial, Messi, através de um golaço de falta, brilhou na vitória do Inter Miami contra o Porto. Ciente de que a estreia não foi animadora, o craque celebrou a atuação contra um dos rivais mais complicados. Na sequência, diante do Palmeiras, a equipe de Mascherano abriu 2 a 0 e, mesmo levando o empate, ressaltou o nível elevado em campo.

“É uma alegria muito grande, uma grande força da equipe que trabalhou muito bem. Não só nos defendemos, desde o primeiro tempo até o segundo gol, pudemos administrar bem a bola. Estamos muito contentes […] Depois do primeiro jogo mudamos algumas coisas e vamos seguir competindo, jogar nosso jogo, ver que não somos inferiores, temos nossas armas…”, externou Messi, ao DAZN.

Desempenho de Messi em três jogos do Mundial. Os dados são do Sofascore.

  • Gols: 1
  • Chutes certos por jogo: 1.3
  • Ações com a bola: 74.3
  • Grandes chances criadas: 2
  • Acerto nos passes certos: 81%
  • Acerto nos passes certos no terço final: 75%
  • Dribles bem sucedidos: (71%)
  • Disputas de bola vencidas: (56%)
  • Duelos ganhos pelo chão: 56%

Parceria de peso com Suárez

Presente em um time repleto de nomes experientes, Lionel Messi possui o respaldo de Suárez no setor ofensivo. Bastante marcado pelo Palmeiras, o argentino abriu espaços para o centroavante, que anotou um dos gols mais bonitos da fase de grupos. Assim como fez vestindo a camisa do Barcelona, o goleador do Inter Miami tem o potencial de castigar o PSG, desta vez no Mundial.

“Sobre o Inter (Miami), é tratar de aproveitar essa oportunidade, uma vitrine muito grande para os jogadores jovens que temos na equipe, para que eles possam se mostrar, crescer e cumprir o papel que queremos.”, avaliou Suárez.

Exit mobile version