Muller avalia participação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes: “Time do Messi criará dificuldades”
Comentarista da TV Gazeta indica que Palmeiras fará um bom papel na disputa da competição internacional, que será disputada nos Estados Unidos
Muller durante o Mesa Redonda - Reprodução/YouTube
O Palmeiras vive dias de expectativa antes da estreia na disputa da Copa do Mundo de Clubes, no próximo dia 15 de junho (domingo), contra o Porto, de Portugal, em partida do Grupo A, que será disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Para o ex-jogador Muller, o time do técnico Abel Ferreira fará um bom Mundial, mas terá dificuldades na sua chave.
“A expectativa sem dúvida é grande porque o Palmeira tem um time bem montado, um grande treinador. Acredito que o Palmeiras vai fazer um bom Mundial. Acho que essa chave do Palmeiras, com Inter Miami, que tem o Messi, criará com certeza dificuldade para o Palmeiras dentro de campo”, destacou Muller, em participação no programa “Gazeta Esportiva”, da TV Gazeta.
Além do Porto, o Verdão ainda terá na primeira fase do torneio o Al Ahly, do Egito, no dia 19, novamente no MetLife Stadium, e fecha a participação no Grupo A contra o Inter Miami, time de Messi, no dia 23, no Hard Rock Stadium, em Miami. Caso consiga avançar às oitavas de final, o time paulista pegará adversários do Grupo B, que tem PSG, Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.
Muller lamenta dificuldade na recuperação de Paulinho
No início da temporada, o Palmeiras desembolsou 18 milhões de euros, mais os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick, para fechar a contratação do atacante Paulinho junto ao Atlético-MG. O atleta havia passado por uma cirurgia na canela e já era sabido que só poderia voltar aos gramados em abril.
No entanto, a temporada já está em junho e o camisa 10 alviverde ainda não foi liberado para jogar uma partida inteira, pois o clube tem tido cautela para não voltar a ter um problema no local. De acordo com o “Nosso Palestra”, Paulinho seguirá nesse cronograma durante o Mundial e existe até a possibilidade de que o atacante faça uma nova cirurgia no local no segundo semestre.
“Fico triste pelo Paulinho porque é um bom jogador, muito dinâmico. Se ele fizer a segunda cirurgia, ele vai ficar fora do restante da temporada desse ano. Dificilmente volta porque a região da tíbia é complicado”, disse Muller, lamentando o problema físico do grande reforço do Verão para 2025.
Ex-jogador crê que europeus não terão força máxima no Mundial
Como a temporada na Europa acabou de terminar, o comentarista da TV Gazeta acredita que os grandes times do Velho Continente não levarão máxima força para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre os dias 14 de junho e 13 de julho. “A maioria dos times europeus vai jogar com time reserva. O Mundial para eles vai ser como pré-temporada”, avaliou Muller.

