Mundial de Clubes 2025 terá 12 estádios, concentrados na costa leste dos EUA
Doze estádios gigantes recebem jogos da Copa do Mundo de Clubes 2025 com suas arquiteturas futuristas e adaptação do futebol americano
Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. (Foto: Divulgação/X/@MBStadium)
O Mundial de Clubes 2025 já começa no próximo dia 14 de junho, trazendo um formato inovador para a tradicional competição. O torneio será nos Estados Unidos, e terá 12 estádios como sedes oficiais, 10 deles na costa leste do país. Enquanto isso, outras duas cidades-sedes serão no lado oeste dos EUA, em Seattle e Pasadena.
Lista de todos os estádios do Mundial de Clubes 2025
MetLife Stadium – Nova Iorque
Estádio de futebol americano, o MetLife Stadium recebe jogos de New York Jets e New York Giants na NFL. Como são times com grandes torcidas, a arena foi projetada para grandes públicos, tendo 82500 lugares, o segundo maior da NFL. No entanto, ele sofre adaptações com frequência para receber jogos de futebol, e foi sede da Copa América 2024. Inclusive recebeu dois jogos da campeã Argentina, contra Chile e Canadá.
Mercedes-Benz Stadium – Atlanta
Esse talvez seja o estádio mais estiloso de todas as sedes do Mundial de Clubes. Com capacidade para 72035 espectadores, o Mercedes-Benz Stadium é usado no futebol americano. O time da liga que usa a Arena é os Atlanta Falcons. Mas a praça esportiva também funciona para futebol, recebendo jogos do Atlanta United na MLS. Com design futurístico, o estádio tem oito tetos retráteis que se abrem e se fecham em movimento circular, lembrando um cata-vento.
Lumen Field – Seattle
Atravessando o país, temos o Lumen Field, em Seattle, região noroeste dos Estados Unidos. Também é uma arena de futebol americano, abrigando jogos dos Seattle Seahawks, na NFL, que sempre lotam seus 68 mil lugares. Mas o Seattle Sounders, da MLS, e que também jogará o Mundial de Clubes, também usa a praça, que é adaptada ao esporte.
Rose Bowl Stadium – Pasadena
Ainda na costa oeste, temos o gigantesco Rose Bowl Stadium, que é o maior estádio do Mundial de Clubes 2025 com seus 92542 lugares. É utilizado no futebol americano periodicamente, mas está gravado para sempre no coração dos brasileiros. Foi lá que a Seleção Brasileira venceu a Itália nos pênaltis em 1994 e se sagrou tetracampeã da Copa do Mundo daquele ano. Também sediou a final do Mundial Feminino em 1999 e as Olimpíadas em 1984. Em 1987, o governo dos EUA deram o título à arena de Marco Histórico Nacional.
Hard Rock Stadium – Miami
Voltando à costa leste, o Hard Rock Stadium vai sediar o Mundial de Clubes 2025 nos jogos que vão acontecer na Flórida. Com capacidade para 64767 pessoas, ele abriga partidas e futebol americano, basquete, futebol e lacrosse, sendo a casa dos Miami Dolphins na NFL.
Lincoln Financial Field – Filadélfia
Com capacidade para 68532, o Lincoln Financial Field recebe jogos de futebol americano do Philadelphia Eagles, na NFL. No entanto, o público recorde da arena não pertence ao esporte, ficando com um show do cantor Ed Sheeran, em 2023. No futebol, esse estádio é lembrado por receber quatro partidas da Copa do Mundo Feminina em 2003.
Camping World Stadium – Orlando
Mais uma sede do Mundial de Clubes 2025 na Flórida, o Camping World Stadium é uma arena multiuso com capacidade para 65438 pessoas. No entanto, nenhuma franquia o usa atualmente, ficando disponível para outros eventos como shows, WWE, e até foi uma das sedes da Copa do Mundo de 1994. Em 2016, a Seleção Brasileira jogou uma de suas partidas da Copa América Centenário nessa arena, goleando o Haiti por 7 a 1.
Inter&Co Stadium – Orlando
Terceiro estádio dessa lista que fica na Flórida, segundo na cidade de Orlando, o Inter&Co Stadium pertence ao Orlando City, onde Kaká jogou por muito tempo. É o segundo menor do Mundial de Clubes, com capacidade para 25500 pessoas. O time de futebol feminino Orlando Pride, onde Marta joga atualmente, também utiliza essa arena como sua casa nos jogos da NWSL. Também é conhecido pelo nome de Exploria Stadium.
Geodis Park – Nashville
O Geodis Park, assim como o Inter&Co Stadium, é uma arena construída para receber apenas jogos de futebol, excluindo outros esportes. Ele é a casa do Nashville FC, na MLS, time de futebol que representa o Tennessee na liga nacional.
Bank Of America Stadium – Charlotte
Projetado para receber jogos de futebol americano, o Bank Of America Stadium é mais um gigante, com capacidade para 73778 pessoas. É a casa do Charlotte Panthers, na NFL, mas também recebe jogos do Charlotte FC, na MLS. Ele também teve dois jogos da Copa América 2024, e um show icônico de Michael Jackson em 1996.
TQL Stadium – Cincinnati
Outro estádio construído exclusivamente para jogos de futebol, sem receber outros esportes, o TQL Stadium tem capacidade para 26 mil pessoas. Na MLS, ele tem jogos frequentes do time da cidade, o FC Cincinnati.
Audi Field – Washington D. C.
O Audi Field também é um estádio construído para receber apenas jogos de futebol, e pertence ao DC United, um dos maiores clubes da MLS. No entanto, outras equipes de futebol da cidade também fazem uso da praça esportiva, como o caso do time feminino Washington Spirit, na NWSL. É a única sede do Mundial de Clubes localizada na capital dos Estados Unidos, e também o menor estádio da competição.
Onde serão os jogos dos times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes?
Botafogo
O Botafogo ficará pela costa oeste dos EUA, estreando no Lumen Field, em Seattle, contra o Seattle Sounders. Em seguida, o Fogão viaja para o Sul, onde encara PSG e Atlético de Madrid na Califórnia, no Rose Bowl.
- Botafogo x Seattle Sounders – 15/06 – Lumen Field, Seattle;
- PSG x Botafogo – 19/06 – Rose Bowl, Pasadena;
- Atlético de Madrid x Botafogo – 23/06 – Rose Bowl, Pasadena.
Flamengo
Já o Flamengo começa sua jornada no Mundial de Clubes 2025 na Filadélfia, onde encara o Espérance da Tunísia e o Chelsea no Lincoln Financial Field. Em seguida, finaliza a fase de grupos contra o Los Angeles FC na Flórida, no Camping World Stadium, em Orlando.
- Flamengo x Espérance – 16/06 – Lincoln Financial Field, Filadélfia;
- Flamengo x Chelsea – 20/06 – Lincoln Financial Field, Filadélfia;
- Los Angeles FC x Flamengo – 24/06 – Camping World Stadium, Orlando.
Fluminense
Enquanto isso, o Fluminense terá dois jogos em Nova Iorque, no MetLife Stadium, contra Borussia Dortmund e Ulsan Hyundai. Mas depois também vai à Flórida, onde enfrenta o Mamelodi Sundows no Hard Rock Stadium, em Miami.
- Fluminense x Borussia Dortmund – 17/06 – MetLife Stadium, Nova Iorque;
- Fluminense x Ulsan Hyundai – 21/06 – MetLife Stadium, Nova Iorque;
- Mamelodi Sundows x Fluminense – 25/06 – Hard Rock Stadium, Miami.
Palmeiras
Por fim, o Palmeiras fará o mesmo caminho do Fluminense nesse Mundial de Clubes 2025. O Verdão vai a Nova Iorque primeiro, depois viaja para Miami.
- Palmeiras x Porto – 15/06 – MetLife Stadium, Nova Iorque;
- Palmeiras x Al Ahly – 19/06 – MetLife Stadium, Nova Iorque;
- Inter Miami x Palmeiras – 23/06 – Hard Rock Stadium, Miami.
Quais são os maiores estádios da Copa do Mundo de Clubes?
Sem dúvida, o maior estádio da Copa do Mundo de Clubes é o Rose Bowl, localizado em Pasadena, na Califórnia. Inclusive, essa arena foi casa da Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo 1994, quando venceu o título nos pênaltis contra a Itália. De fato, é um estádio muito tradicional nos Estados Unidos, com capacidade para 92 mil pessoas. Enquanto isso, o menor é o Audi Field, do DC United, com 20000 lugares.
- Rose Bowl Stadium: 92542
- MetLife Stadium: 82500
- Bank Of America Stadium: 73778
- Mercedes-Benz Stadium: 72035
- Lincoln Financial Field: 68532
- Lumen Field: 68000
- Camping World Stadium: 65438
- Hard Rock Stadium: 64767
- Geodis Park: 30000
- TQL Stadium: 26000
- Inter&Co Stadium: 25500
- Audi Field: 20000
Qual é o estádio da final do Mundial de Clubes 2025?

A final do Mundial de Clubes 2025 será disputada no MetLife Stadium, casa dos Jets e dos Giants na NFL, em Nova Iorque. Com capacidade para 82500 pessoas, esse é o segundo maior estádio da Copa do Mundo de Clubes.

