Home Futebol Palmeiras tenta reverter cenário negativo contra times do G6 do Brasileirão em confronto diante do Botafogo

Palmeiras tenta reverter cenário negativo contra times do G6 do Brasileirão em confronto diante do Botafogo

Verdão só venceu um dos quatro compromissos contra rivais do topo na Série A e reencontra time que tem sido ‘pedra no sapato’

Por Cido Vieira em 26/06/2025 09:18 - Atualizado há 5 meses

Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes (Foto: David Ramos/Getty Images)

Depois de se classificar como líder em seu grupo no Mundial de Clubes, o Palmeiras encara o Botafogo no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), em choque que vale vaga nas quartas de final do torneio da Fifa. Contra o alvinegro, o time de Abel Ferreira visa contornar um ‘trauma’ que tem sido frequente na temporada 2025: baixo rendimento contra adversários do G6 do Brasileirão.

Antes da pausa para a disputa da competição nos Estados Unidos, o Verdão já havia enfrentado quatro dos outros cinco integrantes do pelotão principal na Série A, e não empolgou. Os paulistas venceram o Red Bull Bragantino, mas perderam para Bahia, Flamengo e Cruzeiro. Ou seja, apenas 25% de aproveitamento. Em dois jogos onde foi derrotado, o Verdão sequer marcou.

  • Palmeiras 0 x 1 Bahia – 6ª rodada – Allianz Parque
  • Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras -9ª rodada – Cicero de Souza Marques
  • Palmeiras 0 x 2 Flamengo – 10ª rodada – Allianz Parque
  • Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – 11ª rodada – Mineirão

Palmeiras e o tabu contra o Botafogo

Um outro ponto que também chama atenção é o retrospecto recente do alviverde contra o Glorioso. Rivais na corrida pelos dois últimos títulos do Brasileirão, os dois times criaram uma rivalidade pelo protagonismo desempenhado, e no recorte dos cinco jogos mais recentes, o Palmeiras não conseguiu superar a equipe carioca, com três derrotas e dois empates.

A última vitória dos comandados de Abel Ferreira se deu em 2023, na virada heroica pelo placar de 4 a 3, que marcou a arrancada para o título da Série A, após o Botafogo ostentar mais de um turno na liderança do certame. Naquela oportunidade, o time de General Severiano chegou a abrir 3 a 0 no marcador, mas os palestrinos foram em busca da remontada, em pleno Nilton Santos.

Desfalque certo para sequência do Mundial

Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras confirmou que o zagueiro Murilo foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda após o jogo contra o Inter Miami. Embora o clube não tenha estipulado prazo de retorno, o defensor não irá voltar a tempo na competição. O problema físico se deu nos minutos iniciais do confronto da 3ª rodada do Mundial, e o atleta precisou ser substituído.

Diante da ausência do titular, Bruno Fuchs é o mais cotado para fazer dupla com Gustavo Gómez, com Micael correndo por fora. Para o confronto contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira deve ter o retorno de Aníbal Moreno, que se recuperou de problema físico sentido no jogo contra o Al Ahly. Ainda convivendo com quadro de dores, Paulinho vai iniciar o confronto no banco de reservas, ganhando minutagem muito possivelmente na segunda etapa.

Exit mobile version