Home Futebol Presidente da Fifa, Gianni Infantino exalta torcedores do Palmeiras no Mundial de Clubes: “É incrível ver milhares de apaixonados”

Presidente da Fifa, Gianni Infantino exalta torcedores do Palmeiras no Mundial de Clubes: “É incrível ver milhares de apaixonados”

Foto de torcedores do Verdão em Nova York em encontro antes de jogo contra o Porto foi notada pelo mandatário da máxima entidade do futebol

Por Victor Martins em 15/06/2025 18:10 - Atualizado há 6 meses

Presença palmeirense em Nova York é exaltada pelo presidente da Fifa (Foto: Reprodução/Instagram(

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa tem empolgado os torcedores pelo planeta, mas os do Palmeiras talvez tem sido aqueles que tem mais se manifestado com euforia nos dias anteriores ao torneio. E a máxima entidade do futebol não deixou de perceber a festa alviverde, em especial o presidente da organização

Elogios do presidente

Em suas redes sociais, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, postou uma foto do encontro de torcedores do Verdão em Nova York para exaltar não apenas a presença massiva dos palmeirenses para assistir aos jogos do time, mas também o fato de ver os Estados Unidos terem abraçado a realização do Mundial de Clubes, sendo a sede da primeira edição desta nova versão do torneio.

“É incrível ver milhares de torcedores apaixonados do Palmeiras, na Times Square, em Nova York. O futebol está tomando conta dos Estados Unidos, com a Copa do Mundo de Clubes da Fifa unindo torcedores de todo o mundo” escreveu Infantino na rede social

Palmeirenses ‘tomam’ os EUA

A mobilização dos torcedores do Verdão nos EUA tem chamado a atenção nas redes sociais, com várias imagens da presença dos palmeirenses na Times Square, um dos cartões postais da ‘Big Apple’ viralizando e deixando bastante otimismo para uma forte presença nas partidas do clube neste Mundial, a começar neste domingo (15), quando o Alviverde fará no MetLife Stadium, em East Rutherford, sua estreia no torneio, diante do Porto.

A escolha dos Estados Unidos como sede da Copa do Mundo de Clubes pela Fifa foi vista muito mais da forma comercial do que esportiva. Um dos grandes mercados em expansão no futebol, a entidade deseja fazer do certame e da presença de várias das principais equipes do mundo, uma vitrine importante do esporte no país.

Ainda mais com o fato dos EUA sendo uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, a qual dividirá a organização com Canadá e México. O Mundial de Clubes desta temporada deverá servir com uma espécie de ‘teste’ do país para receber o torneio do próximo ano, verificando as condições técnicas, logísticas e de atração dos jogos pensando em um maior faturamento quando o certame de seleções se iniciar.

Exit mobile version