Raphael Veiga quer deixar o Palmeiras e Nicola indica saída para o exterior: “Clube não vê ele como protagonista”
Meia estaria querendo respirar novos ares após vencer diversos títulos pelo Verdão; clube não deve dificultar saída e já tem um valor para vender
Veiga em ação durante goleada do Palmeiras sobre o Sporting Cristal (Cesar Greco/Palmeiras
Um dos grandes protagonistas do Palmeiras nos últimos anos, o meia Raphael Veiga pode deixar o clube no segundo semestre, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador pediu para ser negociado após o torneio, entendendo que já venceu tudo no Verdão e precisa respirar novos ares.
Ainda segundo Nicola, Veiga teria comunicado a sua decisão para o técnico Abel Ferreira, para o diretor executivo de futebol, Anderson Barros, além da presidente Leila Pereira. O Alviverde, por sua vez, não deve dificultar a saída. “O clube já não vê o Veiga como um protagonista de outros tempos. E o fato de custar R$ 1,7 milhão por mês, pode acabar facilitando o negócio”, informou o comunicador.
Possível destino de Raphael Veiga
Essa decisão de querer deixar o Palmeiras é movida também por uma vontade que o atleta tem em atuar no exterior. E, o jogador entende que se não for agora, dificilmente vai receber uma oportunidade mais para frente. Até porque, já tem 30 anos, o que é uma idade avançada para o futebol, principalmente pensando nesse movimento de atrair o mercado de outro país.
Sobre valores, Nicola informa que o Verdão pedia, anteriormente, 20 milhões de euros para negociar o atleta, tanto que nem quis abrir conversas com a Fiorentina, quando o clube italiano ofereceu 10 milhões de euros. Agora, o jornalista acredita que o Alviverde aceitaria uma oferta na casa dos 10 milhões de euros.
Raphael Veiga no Palmeiras
Raphael Veiga chegou ao Verdão em 2017, vindo do Coritiba, com apenas 21 anos. Porém, teve um início complicado no clube paulista e não conseguiu jogar bem, tendo poucas oportunidades. No ano seguinte, foi emprestado ao Athletico-PR e se destacou, retornando ao Palmeiras em 2019. Mas, só conseguiu se firmar mesmo após a chegada de Abel Ferreira, no final de 2020. Antes disso, ficou próximo de ser negociado pelo baixo rendimento.
Depois que se firmou no time, virou um dos protagonistas nos anos mais vitoriosos do clube, marcando diversos gols importantes, como em final de Libertadores e Mundial. Ao todo, foram 349 jogos, 104 gols e 49 assistências. Venceu duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil e quatro vezes o Campeonato Paulista.
Outros nomes podem sair
O Palmeiras pode perder mais jogadores após o Mundial de Clubes. Alguns atletas chegaram a receber sondagens anteriormente, mas o Alviverde não quis vender ninguém antes do torneio da Fifa. Mas, considera negociar algumas peças caso chegue boas propostas. Richard Ríos, Piquerez e Giay, são alguns dos nomes que podem sair, pois já foram procurados por clubes da Europa.

