Téo José crava Botafogo eliminado do Mundial de Clubes e faz aviso ao Palmeiras: “Pode ser uma surpresa”
Enquanto descarta o Fogão, narrador projeta outro time brasileiro que pode surpreender e ir longe na Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Botafogo festeja gol contra o Seattle Sounders no Mundial (Vítor Silva/Botafogo)
Téo José não trouxe prognósticos positivos para o Botafogo no Mundial de Clubes da Fifa. Na edição de ontem (15) do “Apito Final” na Bandeirantes, o locutor esportivo demonstrou pessimismo com o Fogão, que estreou neste domingo (15) com uma difícil vitória sobre o Seattle Sounders por 2 a 1. Os gols foram marcados por Jair Cunha e Igor Jesus.
Na opinião do narrador da Band, o Glorioso treinado por Renato Paiva não deverá ser bem sucedido nos duelos seguintes contra duas das principais potências do futebol europeu. “Eu vejo que o Botafogo é o time que vai ficar à beira do caminho, não passa nesse grupo. Perde pro PSG e perde pro Atlético de Madrid”, opinou Téo José.
A comparação entre Botafogo e Palmeiras no Mundial
Ao mesmo tempo, o jornalista afirmou ter visto uma exibição do Palmeiras dentro do esperado diante do Porto. Mesmo criando muitas oportunidades, o Verdão de Abel Ferreira não conseguiu sair do 0 a 0 com o tradicional time lusitano, no confronto realizado no MetLife Stadium em Nova Jersey ontem (15).
“O caminho do Palmeiras é difícil, mas eu acho que o Palmeiras pode ser uma surpresa”, pontuou o comunicador, recordando que a equipe paulista pode enfrentar na próxima fase da Copa do Mundo de Clubes da Fifa adversários como o PSG e o Atlético de Madrid, de acordo com o chaveamento estabelecido pela Fifa.
Téo José aproveitou para destacar a estrutura do Palmeiras de Abel Ferreira. “Se você pegar, por exemplo, o time do Palmeiras, hoje é o mais time mais profissional na sua organização”, avaliou, com o apresentador Craque Neto concordando com o colega. Além disso, frisou que o Botafogo também possui um patamar semelhante, através de um departamento de scout e uma boa situação financeira. “Todo time europeu, por pior que seja, ele tem uma organização fora de campo”, comparou.
Para Téo José, Fluminense terá um caminho mais fácil
Téo José chamou atenção para a situação do Fluminense, que estreará amanhã (17) contra o Borussia Dortmund também em Nova Jersey, às 13h (horário de Brasília). Para o locutor esportivo, o Tricolor das Laranjeiras vem sendo pouco comentado. Assim, o jornalista alertou para um panorama positivo que o time carioca poderá encontrar, acreditando na classificação da equipe no Grupo F.
“Ninguém tá falando nada do Fluminense. Fluminense passa e, se passar, lá na frente quem tem? Tem o River. Se de repente não cruzar com o River, o Fluminense pode passar das oitavas e de repente o Fluminense pode chegar nas quartas de final”, projetou Téo José. Além do River Plate, outro time que poderá estar no caminho do Tricolor de Renato Gaúcho é a Internazionale de Milão.

