Torcedores do Flamengo se irritam e pedem a saída de Everton Cebolinha após Mundial de Clubes: “Prejuízo ter no elenco”
Atacante rubro-negro não aproveita nova oportunidade de Filipe Luís e tem futuro incerto na Gávea
Everton Cebolinha busca mais espaço em 2026 (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís decidiu poupar alguns titulares do Flamengo na última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com a classificação já assegurada para as oitavas de final, o treinador promoveu algumas novidades na escalação contra o Los Angeles FC. Everton Cebolinha, por exemplo, foi uma delas, mas não esteve bem em campo e deixou torcedores irritados com a atuação.
No X (antigo Twitter), o atacante foi alvo de uma infinidade de críticas pela baixa performance. Muitos, inclusive, reforçaram pedidos pela saída do camisa 11 após a disputa do torneio internacional. Ele, de fato, tem futuro incerto para a sequência da temporada. Dispostos a qualificar o setor, os dirigentes entendem que precisarão também abrir mão de alguns nomes para não elevar o valor da folha salarial.
Na segunda etapa, Filipe Luís apostou em Michael, mas a atuação também acabou sendo abaixo do esperado. Quem brilhou na frente foi o jovem Wallace Yan, que marcou no fim e evitou a derrota do Flamengo.
Depois de perder inúmeras possibilidades, os brasileiros foram punidos com o gol dos norte-americanos. Porém, a cria do time carioca aproveitou boa trama entre Léo Ortiz e Jorginho para estufar as redes e garantir ao menos o empate.
Alvo de torcedores, Cebolinha projeta volta ao Grêmio
Everton Cebolinha espera num futuro próximo novamente ‘fardar’ a camisa do Grêmio. Antes de ser comprado pelo Benfica, foi pelo Tricolor que o mesmo ganhou notoriedade nacional e acabou chamado para defender a seleção brasileira. Em abril deste ano, respondeu sobre a chance de voltar ao Sul.
“Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia em que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente…”, disse Everton, em entrevista à Rádio Imortal.
Comprado em 2022 pelo Flamengo, o atacante custou ao rubro-negro R$ 94 milhões e 493 mil, entre direitos econômicos, luvas e custos de transação. Os números foram divulgados no balanço financeiro da ocasião.
Carrascal vem?
Visando o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, Flamengo espera reforçar a equipe para o segundo semestre. Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou (Rússia), despertou interesse. Neste momento, a operação está suspensa, mas deve ser retomada ao término do Mundial. O colombiano seria contratado para fazer ‘sombra’ a Arrascaeta.
Recentemente, os cariocas formalizaram uma proposta na casa de 12 milhões de euros (R$ 76,8 milhões), incluindo bônus por metas em contrato. Contudo, os russos pediram uma quantia um pouco maior.

