Torcedores do Palmeiras pedem Flaco López e Maurício como titulares após vitória no Mundial de Clubes
Verdão conseguiu resolver partida após duas alterações de Abel Ferreira na etapa complementar e atacante argentino ‘pede passagem’
Flaco López e Maurício celebram gol do Palmeiras (Divulgação - Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
O Palmeiras venceu a primeira no Mundial de Clubes. Jogando diante do Al Ahly, no MetLife Stadium, o time palestrino desencantou na segunda etapa, e encaminhou classificação no Grupo A, com triunfo de 2 a 0. As mudanças feitas por Abel Ferreira no intervalo surtiram efeito, e nas redes sociais, os torcedores exaltaram as exibições de Maurício e Flaco López, a pediram a dupla decisiva na condição de titular no próximo jogo.
Depois de um primeiro tempo nervoso e equilibrado, com espaços para ambos os lados, o Verdão voltou mais incisivo, tanto que com 15 minutos marcou duas vezes, o primeiro tento foi contra, em cabeçada de Abou Ali, e o segundo com Flaco López. O atacante argentino mais uma vez iniciou no banco de reservas, e a exemplo do jogo passado, entrou bem, e desta feita deixou sua marca, após contragolpe letal, iniciado por Maurício.
O meio-campista, por sua vez, que havia sido titular contra o Porto, ficou como opção no banco, sendo substituído por Raphael Veiga, mas foi acionado por Abel Ferreira na volta do intervalo, na própria vaga do camisa 23. Na web, os torcedores palestrinos, que já havia questionado a presença de Veiga entre os 11 iniciais, ampliaram ainda mais as críticas após Maurício entrar bem. Vitor Roque, que deixou campo para a entrada de Flaco, também foi alvo de pedidos para ser sacado do time.
Agora sim Flaco!
Esse tem que ser o time titular!— Fabio (@Fabio_SEP1914) June 19, 2025
O Maurício tem que ensinar o Tio Veiga de como dar assistência de verdade
— Willialviverde(💚) (@Williansep14) June 19, 2025
Como que um cara desses é banco? Tinha que ser titular
— É Almeida 🇾🇪 (@AlmeidaMardson) June 19, 2025
Maurício tem que ser titular para de sabotar esse time Abel
— Tacila (@netadomudo) June 19, 2025
É sair o Veiga e colocar o CRAQUE Maurício, que o time cresce!
CHEGA DE PANELA ABEL— Gui SEP (@guilherme__sep) June 19, 2025
Palmeiras volta a jogar quando?
Após o triunfo diante do Al-Ahly, o Verdão chega aos quatro pontos e assume a liderança do Grupo A no Mundial, aguardando apenas o resultado de Porto x Inter Miami para saber se fecha a rodada no topo da chave. Com boas condições de classificação às oitavas, o representante brasileiro volta a campo na próxima segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), quando encara o time de Lionel Messi, em Miami.
Para o confronto em questão, o time palestrino joga com o alerta ligado em termos de jogadores pendurados. Como os cartões só serão zerados na ida para às quartas de final, e duas punições já representam suspensão automática no jogo seguinte, Abel Ferreira, Piquerez, Gustavo Gómez, Felipe Anderson, Raphael Veiga, Giay e Richard Ríos estão sob risco de desfalcar o alviverde na última rodada.
Jogo paralisado em Nova Jersey
Pouco depois do Palmeiras abrir 2 a 0 no marcador, o serviço de comunicação do estádio MetLife anunciou a suspensão imediata do duelo, em função das condições climáticas, com alerta de tempestade de chuva e de raios, cena que já havia sido protagonizada em outros dois jogos do Mundial de Clubes, mas com público inferiores. O fato gerou debate nas redes sociais, uma vez que o clima não mudou drasticamente como previsto.
O confronto foi paralisado aos 16 minutos da etapa complementar, e após 45 minutos de interrupção, foi retomado, contando com pausa posterior para hidratação dos jogadores, e o placar não foi mais alterado, com o triunfo alviverde sendo mantido em Nova Jersey, que deixa a equipe egípcia em situação complicada.

