Torcedores do São Paulo se irritam com Denílson em comparação envolvendo o Palmeiras: “Nunca foi ídolo”
Comentarista revolta são-paulinos e diz que hoje escolheria o Verdão para jogar ao invés do seu ex-clube
Denílson é comentarista do Grupo Globo - Divulgação
Denílson, se pudesse voltar ao futebol como atleta, escolheria o Palmeiras como destino. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o pentacampeão do mundo não crê que o Tricolor seja o melhor lugar na comparação com o time comandado por Abel Ferreira. Se de um lado há um clube organizado e vencedor, do outro ele vislumbra uma enorme turbulência sob todos os aspectos.
Em entrevista ao ‘Abre Aspas’, da Globo, o comentarista destacou a estabilidade que tem tido o Verdão nos últimos anos, enquanto o Tricolor enfrenta uma grave crise financeira e amarga uma quantidade de títulos muito inferior ao rival.
“Hoje? Se tivesse uma oportunidade de voltar a jogar futebol, hoje o Palmeiras, que está certinho. Vou correr errado? Não, o treinador quase caindo (no São Paulo), a batata assando. Eu vou para onde está estável. Hoje, com discernimento, botaria na balança. Eu vou para a turbulência? Nunca! Vou aqui, que está o ritmo de música”, disse Denílson.
“Oscar chegou, para resolver com 40 anos… Você é louco? Correr na subida de costas, o torcedor não quer saber que é o ídolo que deu certo lá atrás. É pau dentro, filho. Os caras cobram igual… Prefiro chegar a um Palmeiras que está estável. Não estou bem fisicamente, apesar de que acho que aguento uns 15 minutos (risos). Mas hoje, por hoje, assinaria com o Palmeiras”, acrescentou.
Torcedores do São Paulo questionam idolatria de Denílson
A declaração de Denílson gerou grande revolta entre os são-paulinos. No X (Antigo Twitter), foram muitas as manifestações negativas frente ao ex-integrante do Jogo Aberto. Irritados, estes pedem para que o penta deixe de mencionar o Tricolor em suas falas e adote o Palmeiras como clube do seu coração.
Na mesma entrevista, o funcionário do Grupo Globo fez questão de afirmar que o episódio polêmico com um dirigente não mudou o carinho que tem pelo São Paulo. Segundo ele, é grato por tudo que foi feito em sua formação como atleta profissional.
São Paulo pode ter estreia contra o Vasco
Novo reforço do São Paulo, Dinenno pode ser novidade na partida contra o Vasco, nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ex-Cruzeiro, o argentino teve sua situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e fica à disposição do técnico Luis Zubeldía.
Entretanto, Dinenno deve apenas ser opção no banco de reservas. André Silva, que cumpriu suspensão diante do Bahia, está de volta. Outra boa notícia é o volante Alisson, que também não pôde enfrentar o Tricolor na rodada anterior.

