Torcida do Internacional não concorda com venda do atacante Ricardo Mathias: “Vão rifar a gurizada”
Colorado deverá ter movimentações na próxima janela de transferências; período para contratações abre oficialmente no dia 10 de julho
Ricardo Mathias, do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Durante a pausa do calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Internacional ficou em uma incômoda posição. Após a derrota frente ao Atlético-MG, o Colorado entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que esse cenário seja revertido no retorno.
Para isso, o Clube do Povo terá que fazer um bom mercado de transferências visando o segundo semestre. A partir do dia 10 de julho, atletas podem ser registrados para as disputas da metade final da temporada. Além disso, vendas para o mercado europeu e outros países também estarão autorizadas.
Ricardo Mathias de saída do Internacional?
Assim, nomes do plantel do Inter podem deixar o Beira-Rio. Além de Thiago Maia, que deve jogar na MLS, o atacante Ricardo Mathias aparece como outro jogador que já desperta o interesse de fora do país. Um grupo de investidores gostaria de colocar o jovem centroavante no mercado árabe.
De acordo com a informação do Vozes do Gigante, o Colorado gostaria de lucrar de 10 até 15 milhões de euros (entre R$ 64,2 e R$ 96,2 milhões na atual cotação) pela negociação. Porém, boa parte da torcida do Internacional acredita que o atleta poderia valer ainda mais. Os torcedores lamentaram a possibilidade da venda precoce.
Novo centroavante vai chegar ao Beira-Rio
Ainda no ataque, a situação de Enner Valencia chama a atenção: informações da mídia gaúcha dão conta de que o Inter veria com bons olhos uma possível saída do equatoriano. Para isso, propostas precisam chegar à mesa do presidente Alessandro Barcellos, o que ainda não teria acontecido nesses dias anteriores à janela.
De todo modo, o Colorado deve agir no mercado para contratar um centroavante. Como Rafael Borré e o próprio Valencia são vistos como atacantes de movimentação, seria imprescindível a chegada de um atleta com características de camisa 9.

