Home Mídia Esportiva e bastidores Vampeta sugere Marcos Leonardo, ex-Santos, na seleção brasileira: “Ancelotti deve observar”

Vampeta sugere Marcos Leonardo, ex-Santos, na seleção brasileira: “Ancelotti deve observar”

Comentarista avalia que destaque no Mundial pode render convocação para o atacante do Al-Hilal; concorrência com Pedro e Richarlison foi citada

Por Bruno Romão em 04/06/2025 16:46 - Atualizado há 6 meses

Marcos Leonardo, atacante do Al-Hilal (Divulgação - Al Hilal)

Vampeta, ao projetar novidades na seleção, vê margem para Marcos Leonardo ganhar uma chance com Ancelotti. Apesar da forte concorrência, o ex-jogador acredita que o atacante formado no Santos está capacitado para vestir a camisa 9 do Brasil e disputar uma vaga ao lado de Pedro e Richarlison. Neste cenário, o desempenho no Mundial de Clubes, principalmente contra o Real Madrid, pode atrair o interesse de Carlo Ancelotti.

“Para (camisa) 9, o Pedro, que se lesionou treinando, seria o titular. Está voltando de uma lesão muito séria de cruzamento. Eu gosto muito do Marcos Leonardo. O Brasil, hoje, não tem muitos centroavantes de área. É novo, ganhou a titularidade no final da temporada junto com o Mitrovic. Mais para frente, pode ser uma opção para o Ancelotti.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“Vai ter o Mundial de Clubes, que o Ancelotti também deve observar. É mais uma opção de camisa 9. O Pedro também vai estar no Mundial.”, acrescentou.

Temporada de Marcos Leonardo pelo Al-Hilal:

  • 41 jogos (2864 minutos em campo)
  • 26 gols
  • 3 assistências

Preferência de Ancelotti?

Sem Pedro, que não foi convocado, Richarlison é o favorito para assumir a titularidade no comando de ataque do Brasil. Levando em conta que o ‘Pombo’ fez uma temporada discreta, Vampeta prevê a escalação sendo pautada na confiança que Ancelotti possui no ex-atacante do Everton.

“Eu vejo a convocação do Richarlison pela confiança que o Ancelotti tem nele por ter trabalhado no Everton. É um jogador que jogou a última Copa do Mundo, se lesionou no jogo com a Croácia. No final da temporada que ele começou a ter oportunidades (no Tottenham), mas teve muitas lesões.”, afirmou.

“O Richarlison é mais porque ele conhece. Trabalhou junto… é jogador de seleção, mas não viveu os melhores momentos na temporada pelo fato de sofrer muitas lesões.”, prosseguiu.

Vampeta indica prioridade na escalação do Brasil

Além de Richarlison, outros jogadores dirigidos por Ancelotti na Europa devem atuar contra o Equador. Diante do período curto de trabalho antes da partida pelas Eliminatórias, Vampeta enxerga uma decisão natural do treinador, já que será importante ter uma noção prévia das ideias exigidas pelo comandante.

“Se confirmar o Estêvão como titular, ele vai ter uma grande oportunidade. Não é um jogo fácil. O Ancelotti deve ter informações do Estêvão. Ele conhece muito bem o Richarlison, que foi campeão europeu. O Ancelotti também conhece muito bem o Vinícius Júnior e o Casemiro. A princípio, eu vejo (com mais chances de escalação) os caras que ele conhece.”, opinou.

Exit mobile version