Home Futebol Zé Elias banca Jorginho titular no Flamengo e prevê mudança de Filipe Luís: “Não tira Pulgar e Gerson”

Zé Elias banca Jorginho titular no Flamengo e prevê mudança de Filipe Luís: “Não tira Pulgar e Gerson”

Comentarista da ESPN acredita que o novo reforço rubro-negro chegará com status de titular nos primeiros jogos

Por Eder Bahúte em 07/06/2025 08:54 - Atualizado há 6 meses

Jorginho reforça o Flamengo no Mundial - Divulgação

Zé Elias imagina que Jorginho será titular logo de cara no Flamengo. Principal contratação do clube para a disputa do Mundial de Clubes, o meio-campista não deve ser escalado no lugar de Pulgar e tampouco na vaga de Gerson, como assim imagina o ex-volante. Da mesma forma que imagina Silas, estes dois são intocáveis para o equilíbrio da equipe carioca.

Considerando o status e o alto investimento no jogador de 33 anos, cujo salário será de R$ 2,9 milhões, o comentarista da ESPN prevê De la Cruz como opção no banco de reservas nestes primeiros jogos e, dependendo do seu desenvolvimento no plano tático, tomará a melhor decisão para o time. Sua análise é que o chileno e o capitão rubro-negro serão mantidos.

“É um bom reforço. Ele vai brigar com o De la Cruz, mas, a princípio, chega como titular. Nos primeiros jogos, ele já vai ser testado, ele não vai chegar e ficar esperando o De la Cruz… Eu não acho que ele tira Pulgar e Gerson. No Mundial, acho que o Flamengo deve jogar parecido como fez aqui com o Palmeiras. “Organizado defensivamente e depois saindo”, prevê Zé Elias.

Zé Elias destaca volante do Flamengo

Conhecedor como poucos da posição de primeiro homem do meio-campo, Zé Elias enxerga em Pulgar o grande ponto de equilíbrio do Flamengo. Além da boa saída de bola, justamente por sua qualidade técnica, ele destaca também sua aplicação organizacional defensiva e como possui inteligência na cobertura dos laterais.

“Nós, como eu fui um jogador de meio-campo, a gente acaba observando mais os caras que jogam na posição.  É impressionante a cobertura”, analisa o ex-corintiano.

Dor de cabeça para Filipe Luís

Campeão da Supercopa do Brasil e do Carioca, o Flamengo sabe da responsabilidade também nos demais desafios da temporada. Dono de um elenco recheado de estrelas e com gastos importantes, a cobrança por títulos é constante pelos lados da Gávea. Com a chegada de Jorginho, a tendência é que seu trabalho seja ainda mais avaliado.

O mais novo camisa 21 será mais uma peça neste “problema” que oferece uma dor de cabeça de alto nível. Além do ítalo-brasileiro, o clube corre nos bastidores para efetuar a contratação do meia Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou, da Rússia. Sua vinda para o Mundial é incerta, mas com boas chances do negócio sair visando o segundo semestre.

Provável escalação com Jorginho

A princípio, Jorginho não deve disputar posição com o chileno, até mesmo pela imposição física ser diferente do companheiro. Com De la Cruz e Allan, que retornaram recentemente de lesão e que ainda não empolgam, tudo leva a crer que o novo reforço estará ao lado de Gerson, Pulgar e Arrascaeta.

Portanto, uma provável escalação do Flamengo teria Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho (De la Cruz), Gerson e Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

Exit mobile version