Zinho, Casagrande e Flávio Prado: imprensa indica resultado de Palmeiras x Porto na Copa do Mundo de Clubes
Comentaristas analisam adversário e riscos da estreia do Verdão na competição organizado pela Fifa
Vitor Roque comemora gol do Palmeiras - Divulgação
Zinho, Walter Casagrande e Flávio Prado apresentaram opiniões diversas antes de Palmeiras x Porto, jogo marcado para este domingo (15), às 19h (de Brasília), no estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela 1ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Destes, apenas o titular do programa Equipe F, da ESPN, demonstrou segurança não somente neste confronto com os portugueses, como diante do Al Ahly, do Egito, e o Inter Miami, do argentino Lionel Messi.
Segundo Zinho, a equipe comandada por Abel Ferreira tem potencial suficiente para ser o líder na comparação com estes rivais. Especificamente sobre o oponente deste final de semana, o tetra lembra que a campanha na liga nacional não foi das melhores, tendo em vista a fragilidade técnica.
“Eu acho que neste grupo o Palmeiras é favorito. Olhando os adversários, ele é o grande favorito. Pega um europeu logo de cara, é importante não perder o jogo, se vencer é melhor ainda. O Palmeiras tem grandes chances de terminar em primeiro. Estava vendo que o Porto ficou em terceiro lugar, sendo 11 pontos atrás do Sporting. “O Campeonato Português não é melhor que o Brasileiro”, analisou Zinho.
“Por outro lado, o Palmeiras chega sempre, está na briga.” Na era Abel, todo ano está ali entre os três melhores. Ele é um forte candidato a terminar como líder na chave”, completou.
Flávio Prado não tem o mesmo otimismo de Zinho
Polêmico e convicto em suas opiniões, Flávio Prado aposta em uma derrota do Palmeiras na estreia do Mundial de Clubes. Para o jornalista, a diferença entre as duas equipes ficará evidente dentro de campo e isso vale para todos os times brasileiros.
“Não aposto em nenhum brasileiro. O nível de jogo no Brasil é muito fraco, muito baixo. Vai ser um choque de realidade tremendo, uma loucura. Vai ser assustador. Para mim, o Porto vence 2 a 1”, declara Flávio Prado.
Casagrande prega cautela sobre o Palmeiras
Walter Casagrande até enxerga o Palmeiras em condições de vencer o Porto, mas nem de perto mostrou o mesmo otimismo de Zinho. Em sua análise, não há um grande favorito neste confronto.
“Acredito que o Palmeiras tem possibilidades de ganhar, mas é uma partida que não tem favorito.” “É meio complicado esse jogo”, disse.
Para este primeiro compromisso, Abel indicou uma equipe bastante ofensiva para encarar os portugueses.
A provável escalação tem Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres (Mauricio ou Paulinho) e Vitor Roque.

