Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho é sincero ao comparar Inter de Milão com Palmeiras e Flamengo: “Não acho muito superior”

Zinho é sincero ao comparar Inter de Milão com Palmeiras e Flamengo: “Não acho muito superior”

Comentarista incluiu o clube italiano entre os concorrentes que podem ser desbancados pelos brasileiros no Mundial

Por Bruno Romão em 03/06/2025 21:30 - Atualizado há 7 meses

Palmeiras x Flamengo, em jogo no Brasileirão (Adriano Fontes/CRF)

Zinho, ao repercutir o discurso de Filipe Luís, avalia que a Inter de Milão não está muito acima de Flamengo e Palmeiras. Segundo o treinador, a final da Champions League “parecia outro esporte”, mas o cenário na decisão foi alvo de uma ressalva. Isso porque o PSG, de fato, mostrou que ocupa um patamar de superioridade, mas o time italiano, na visão de ex-jogador, não é uma equipe imbatível no Mundial.

“Pensando na final da Champions League, jogo citado pelo Filipe Luís, o PSG parecia de outro esporte. A Inter de Milão não foi. Acho que é um bom time, tem bons jogadores, mas eu não acho a Inter de Milão um time muito superior ao Flamengo e Palmeiras.”, disse Zinho, no Equipe F, da ESPN.

Analisando a escalação da Inter de Milão, Zinho quis destacar apenas Dumfries, Lautaro Martínez e Thuram. Por conta disso, caso Palmeiras ou Flamengo enfrentem o atual vice-campeão da Champions League, o comentarista avalia que existe margem para um embate bastante equilibrado.

“Eu gosto do lateral-direito, Dumfries, que tem força física e chega muito à frente. O lateral-esquerdo, Dimarco, é bem normal. Joga com três zagueiros e com Çalhanoglu, Mkhitaryan e Barella. São bons jogadores. Na frente tudo bem, tem o Thuram e o Lautaro Martínez. São jogadores que a gente fala que ‘não dá’ (para vencer)?”, prosseguiu.

Zinho valoriza o PSG

Ao contrário da Inter de Milão, Zinho vê o PSG entre os clubes que assustam no Mundial. Caso o time de Luis Enrique entre com o ímpeto máximo de conquistar o torneio da Fifa, o tetracampeão do mundo acredita em uma missão difícil para o Botafogo e os outros brasileiros que enfrentarem o clube francês.

“Você olha para o PSG, e indo motivado para o Mundial, complica. É saber como esses caras vão chegar e qual interesse, comprometimento e entrega nesse Super Mundial. Muitos deles estão de folga, vão treinar um período para ir ao Mundial. Essa importância que o clube vai dar ao Mundial pode contar.”, afirmou.

Times europeus que podem ser vencidos?

Antes do início do Mundial, Zinho considera que Manchester City, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique e Atlético de Madrid são os favoritos ao título. Enquanto isso, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo podem bater de frente com Inter de Milão, Juventus e Porto, Benfica, colocados em um patamar abaixo dos demais times europeus.

“Não sei se os caras empolgam, aí fica difícil. Os (times) da elite: Manchester City, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique e Atlético de Madrid. Não sei se Inter de Milão, Juventus e Porto, Benfica… dá jogo. Eu acho que dá para sonhar. O torcedor está empolgado com isso. Vamos ver como vai ser. Os (times) de ponta, se os caras quiserem jogar mesmo, fica mais difícil.”, externou.

Sair da versão mobile