André Hernan responde se Richard Ríos pode sair após o Mundial de Clubes: “Palmeiras tá muito tranquilo”
Meio-campista é um dos principais nomes do Verdão na Copa do Mundo de Clubes e já desperta o interesse da Europa desde o ano passado
Richard Ríos em treinamento do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O colombiano Richard Ríos é um dos nomes que podem deixar o Palmeiras ainda nesta temporada, após a disputa do Mundial de Clubes. Isso porque, o jogador desperta o interesse do futebol europeu desde o ano passado, quando fez uma boa Copa América pela sua seleção. Clubes como Manchester United, Porto, West Ham, PSG, Nottingham Forest e Atlético de Madrid, já teriam sondado o atleta desde então.
Em participação no programa “De Primeira”, exibido pela Uol, o jornalista André Hernan trouxe informações do lado do Verdão sobre essa possível saída do jogador colombiano. Pra ele, o clube paulista não precisa fazer negócio, já que tem uma saúde financeira boa, diferentemente de outros times do Brasil.
“O Palmeiras não precisa vender o Richard Ríos para pagar salários, completar o caixa ou outro tipo de coisa. Então, o clube entende que vai olhar primeiro para o seu projeto esportivo para depois ver se vai vender algum jogador. E isso vale para qualquer atleta”, iniciou Hernan, que acredita em uma venda só se vier uma proposta muito boa ou se ele pedir para sair.
“O Palmeiras vai esperar chegar propostas, sentar com o jogador e ver. Agora, se o Ríos quiser sair, ai é outra história. Nesse caso, pode acontecer um acordo dele sair no final do ano, ou o clube bater o pé e não vender. O capitão do palmeiras, Gustavo Gómez, teve duas propostas milionárias negadas. E o próprio Gómez queria sair. O Luan, zagueiro que hoje está no Toluca, teve propostas para sair e o palmeiras não quis vender”, disse o comunicador.
André Hernan sobre a possível saída de Raphael Veiga
O meia Raphael Veiga, que perdeu espaço no time palmeirense, teria a intenção de deixar o clube para respirar novos ares, após ter vencido praticamente tudo no Verdão. Em relação a essa situação, André Hernan diz que é o mesmo caso de Richard Ríos, com a diretoria só liberando se vier uma boa proposta. “Essa questão que o Veiga quer ir embora, só vai acontecer se vier uma proposta boa. O Palmeiras não está desesperado para vender o jogador e não está reformulando o elenco”, informou o jornalista.
Jogadores que podem deixar o Palmeiras
O Palmeiras é um dos protagonistas da América do Sul nos últimos anos, o que faz com que seus jogadores sejam alvos de outros times. Agora, com a boa campanha na Copa do Mundo de Clubes, esse assédio deve aumentar. E o plano do Verdão era segurar seus atletas para a disputa do torneio, mas depois pode acabar liberando algumas peças se vierem boas ofertas.
Além de Richard Ríos e Veiga, o lateral-esquerdo Piquerez também já foi alvo do futebol europeu e tem o seu futuro incerto. Giay, que se tornou um dos destaques da equipe, recebeu sondagens recentes da Roma. Flaco López, que é reserva de Vitor Roque, tem entrado bem e vive sua melhor fase no futebol brasileiro. Ele também já chamou a atenção de clubes do exterior. Quem pode deixar o Alviverde, mas em outra situação, é Mayke, que vive seus últimos meses de contrato e desperta o interesse do Santos.

