Home Futebol Arezo, emprestado ao Peñarol, sinaliza condição que atrapalhou rendimento no Grêmio: “Não havia tempo para nada”

Arezo, emprestado ao Peñarol, sinaliza condição que atrapalhou rendimento no Grêmio: “Não havia tempo para nada”

Uruguaio chegou ao Tricolor com expectativa de fazer jus ao legado de Suárez, mas o desempenho jamais trouxe condição de titular absoluto

Por Bruno Romão em 23/07/2025 17:53 - Atualizado há 5 meses

Arezo celebra gol pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Arezo, buscando mais espaço, deixou o Grêmio para retornar ao Peñarol por empréstimo. Concorrente de Braithwaite no setor ofensivo, o atacante admite que o ritmo do futebol brasileiro trouxe dificuldades durante o período vestindo a camisa do Tricolor. Apesar disso, a experiência de 37 partidas, com seis gols anotados, contribuiu para o amadurecimento do jogador.

“Obviamente, cresci muito nesse período. No Brasil, há muita dinâmica, e isso te obriga a estar bem a cada três dias. Não havia tempo para nada com viagens longas, e isso obriga o corpo a se acostumar.”, disse Arezo, em coletiva de apresentação no Penãrol.

“Sabemos que somos felizes aqui, que estamos onde queremos estar e sentimos que este é o nosso lugar. Deixamos muitas coisas de lado; hoje, estamos optando pelo aspecto esportivo e por nos sentirmos bem, em vez do aspecto financeiro, que às vezes não é o mais importante.”, acrescentou.

Arezo valoriza patamar do Penãrol

Eliminado nas semifinais da Libertadores pelo Botafogo, em 2024, o Peñarol tem o Racing como oponente nas oitavas de final. Descartando que a saída do Grêmio para voltar ao Uruguai seja um retrocesso na carreira, Arezo lembrou o histórico recente para valorizar o clube em que viveu a melhor fase da carreira.

“Não há que desmerecer o fato de eu estar entrando para um time que esteve entre os quatro melhores da América do Sul no ano passado. Muitos dizem que voltar ao Uruguai é um retrocesso. Mas acho que não só a torcida do Peñarol, mas todos os uruguaios não podem desmerecer esse tipo de coisa.”, externou o compatriota de Suárez, que teve uma passagem marcante no Grêmio.

Possível venda do Grêmio

Protagonista de uma novela envolvendo o retorno ao Peñarol, Arezo possui uma cláusula de compra avaliada em US$ 3,5 milhões (R$ 19,4 milhões). Caso repita os números de 2023, com 21 gols em 40 jogos, a tendência é que o uruguaio não seja devolvido ao Grêmio depois do fim do vínculo de empréstimo.

“Estou muito animado e ansioso, sabendo que a responsabilidade é enorme e tendo claro que o objetivo do clube é lutar pela taça (da Libertadores), que é o mais importante. Estou muito animado para entrar em campo com o estádio cheio, o que é a coisa mais maravilhosa para todos.”, pontuou.

Exit mobile version