Argel ironiza Flamengo na derrota para o Bayern no Mundial de Clubes: “Se deixasse rolar, era 10 a 3”
Ex-treinador do Internacional entende que não deu jogo entre o Rubro-Negro e os alemães, acreditando que o time europeu marcava quando queria
Flamengo x Bayern de Munique pelo Mundial de Clubes (Gilvan de Souza/Flamengo)
O programa “Arena SBT” de ontem, repercutiu a derrota do Flamengo diante do Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Mengão perdeu o jogo por 4 a 2, mas conseguiu competir bem, não tomando uma goleada, além de marcar duas vezes. Então, há quem diga que o clube carioca jogou de igual para igual, enquanto tem quem defenda que o time alemão tirou o pé em boa parte do jogo.
Então, no programa do SBT, o técnico Argel Fuchs participou como convidado e opinou sobre esta partida, dando uma ironizada no Rubro-Negro. Primeiro, o treinador imitou os jogadores ainda no aquecimento, enquanto o Bayern já vencia por 1 a 0. Na sequência, quando eles respiraram, já estava 2 a 0.
Depois, Argel fez uma análise da partida, acreditando que o clube alemão fazia gol quando queria. “O Flamengo fez um gol, achou que tinha jogo, o Bayern foi lá e fez 3 a 1. O Flamengo fazia um, eles iam e faziam outro”, disse ele, que não acha que foi tão desequilibrado, mas voltou a ironizar. “Não acho que foi um amasso, mas ganhou o melhor time. Agora, o Flamengo podia estar jogando até agora, podia fazer frio, chuva, neve… sabe quanto ia estar o jogo? 10 a 3. Não tem como”, completou Argel.
Argel coloca brasileiros acima de Harry Kane
O inglês Harry Kane foi um dos destaques do Bayern de Munique na partida, marcando duas vezes. Porém, Argel acredita que o clube carioca falhou em ter sofrido os gols, dando muita liberdade para ele. O treinador ainda opinou dizendo que não acha o atacante tudo isso que dizem. “Eu não gosto do Harry Kane, acho ele ‘pesudo’. Acho Luís Fabiano, Adriano, Careca, muito melhores que ele. Aí, o Kane da um drible fácil e faz o gol”, opinou.
Aos 31 anos, o atacante da Inglaterra vive grande fase na carreira, tendo conquistado seu primeiro título após deixar o Tottenham. Na última temporada, marcou 41 gols e deu 14 assistências, em 50 jogos. O que da uma média de mais de uma participação em gol por jogo. Ao todo, soma 95 partidas pelo clube alemão, balançando as redes 85 vezes.
Próximos jogos do Flamengo
Após ter sido eliminado cedo na Copa do Mundo de Clubes, o Mengão junta os cacos e já pensa na sequência da temporada, onde segue vivo em três grandes competições. No Brasileirão, o time lidera após 12 rodadas disputadas e ainda tem um jogo a menos em relação a maioria dos times. O próximo compromisso é dia 12 de julho, contra o São Paulo.
Na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro está na fase de oitavas de final. Na competição nacional, enfrenta o Atlético-MG, nos dias 31 de julho e 6 de agosto. Já no torneio continental, o adversário será o Internacional, com a ida acontecendo em 13 de agosto e a volta no dia 20 do mesmo mês.

