Home Futebol Arnaldo Ribeiro e Lavieri divergem sobre Saúl Ñíguez, novo reforço do Flamengo: “É uma grande interrogação”

Arnaldo Ribeiro e Lavieri divergem sobre Saúl Ñíguez, novo reforço do Flamengo: “É uma grande interrogação”

Rubro-Negro carioca está muito próximo de anunciar um reforço internacional, que atuou com Filipe Luís na Europa; jogador chega para o lugar de Gerson

Por André Salem em 22/07/2025 14:32 - Atualizado há 5 meses

Saúl em ação pelo Sevilla (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Flamengo está próximo de anunciar a contração do meio-campista Saúl, de 30 anos, que estava no Atlético de Madrid. O jogador acertou os últimos detalhes para a rescisão com o clube espanhol e é aguardado no Rio de Janeiro para a assinatura de contrato. Ele chega sem custos ao Rubro-Negro carioca e foi um pedido do técnico Filipe Luís, que atuou com ele na Europa.

No programa “Uol News Esporte”, exibido no Youtube, os jornalistas Danilo Lavieri e Arnaldo Ribeiro repercutiram essa contratação de forma divergente. Primeiro, Lavieri informou que um dos motivos para o Atlético querer se livrar do jogador é o alto salário, que estava na casa de 1 milhão de euros por mês (cerca de R$ 6 milhões).

Então, ao avaliar a contratação, o comunicador classificou como uma boa sacada para a saída de Gerson, exaltando a trajetória do jogador. “Me parece uma contratação de impacto, ele tem uma carreira na Europa, vamos precisar ver como vai ser a adaptação, sobretudo com gramado, calendário, viagens… mas, eu achei uma boa sacada, uma boa reposição ao Gerson. É um jogador já pronto. E, neste momento, a necessidade do Flamengo é de um jogador mais rodado para substituir o Gerson”, disse.

Arnaldo Ribeiro fala em negócio arriscado do Flamengo

Na sequência, Arnaldo Ribeiro discordou do companheiro de programa, entendendo que era um nome meio óbvio. “Eu não vejo exatamente como uma boa sacada, é um jogador conhecido, com carreira longa, 30 anos de idade e até jogou com o treinador do Flamengo. Eu esperava dessa nova diretoria, sacadas de verdade, caras que não são tão conhecidos, com idade de auge”, disse ele, que também relembrou as chegadas recentes de Danilo, Alex Sandro e Jorginho.

“Acho muito arriscado esse tipo de contratação. É cada vez mais difícil no futebol brasileiro você ter jogadores acima dos 30 anos com sequência de partidas. O Danilo já teve sua terceira ou quarta lesão muscular, o Alex Sandro também está com lesão. Ele tem boa qualidade técnica, mas eu desconfio da participação dele em uma sequência de jogos. Para mim, é uma grande interrogação”, finalizou.

Carreira de Saúl Ñíguez

Revelado pelo Atlético de Madrid, Saúl só teve vínculo com o mesmo clube até então, saindo apenas por empréstimo. Iniciou sua carreira em 2010 e, entre 2013 e 2014, esteve no Rayo Vallecano. Depois, foi emprestado novamente, entre 2021 e 2022, para o Chelsea, sendo campeão Mundial. Na última temporada, esteve no Sevilla, onde disputou 26 jogos, fez um gol e deu seis assistências. O número de cartões chamou a atenção, sendo oito amarelos e um vermelho neste período.

Pela seleção espanhola principal, Saúl atuou entre 2016 e 2019, somando 19 partidas e três gols. Ele tem como posição principal a de segundo homem do meio-campo, mas pode fazer diversas funções. Na carreira, se consolidou por ser um atleta versátil, jogando de primeiro volante, segundo volante, meia-atacante e ponta pela esquerda.

Exit mobile version