Atlético-MG não terá Rubens, Cuello e Junior Santos para duelo contra Atlético Bucaramanga na Sul-Americana
Volante negocia sua ida para a Rússia e desfalca o Galo; atacantes estão com problemas médicos e também não seguem viagem
Volante não enfrenta o Bucaramanga nesta quinta (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)
Nesta quinta-feira (17), o Atlético-MG abre sua participação nos playoffs da Copa Sul-Americana ao enfrentar o Atlético Bucaramanga, na Colômbia. A equipe já tem sua lista de relacionados definida pelo técnico Cuca e, dela, três nomes não constarão.
O volante Rubens e os atacantes Júnior Santos e Cuello não tomarão parte da partida desta quinta-feira n Américo Montanini. Enquanto os dois atletas do setor ofensivo terão de lidar com problemas médicos, o meio-campista será ausência do duelo contra os Leopardos por outro motivo: a indecisão sobre o futuro do atleta no Galo.
Negociação preserva volante
Rubens tem proposta de um clube do futebol da Rússia, este não revelado. Segundo as informações, a oferta feita ao meio-campista é de cerca de 12 milhões de euros e estaria sendo analisada pelos dirigentes da SAF atleticana. E há indicações de que o clube esteja já se movimentando para buscar acertar a venda do jogador.
Com isso, o volante deverá ser preservado da partida contra o Bucaramanga até que a situação sobre seu futuro no Galo seja definida. O atleta é um dos mais importantes do elenco de Cuca, tanto em sua posição original como na lateral-esquerda, onde atuou nesta temporada, nos períodos em que Guilherme Arana esteve fora por lesão.
Lesionados e retornos
Já a dupla ofensiva terá de ficar fora por problemas médicos. Segundo informação do GE, Júnior Santos tem sintomas de gripe e foi vetado da viagem para a Colômbia, enquanto Cuello está se recuperando de problema na coxa e não joga. Também não será nesta quinta-feira que Patrick retornará à equipe, por motivo de lesão.
Por outro lado, Cuca terá duas novidades para armar o Atlético-MG que entrará em campo na Sul-Americana nesta quinta-feira. Everson e Rony voltam a ser relacionados pelo treinador depois de ambos estarem de fora do duelo do último final de semana contra o Bahia, pelo Brasileirão. O goleiro e o atacante estiveram suspensos e deverão retomar suas vagas na formação inicial.

