Home Futebol Atlético-MG não vence o Flamengo há quatro jogos e quer evitar tabu de 12 anos

Atlético-MG não vence o Flamengo há quatro jogos e quer evitar tabu de 12 anos

Galo vive série negativa contra o Rubro-Negro, adversário deste domingo (27) no Brasileirão e também na Copa do Brasil

Por Victor Martins em 27/07/2025 11:15 - Atualizado há 4 meses

Galo não vence Rubro-Negro há quatro partidas (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG terá pela frente o Flamengo na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, e nas próximas semanas pela Copa do Brasil. Além do adversário em si, o time mineiro terá também que lidar com uma marca incômoda diante dos cariocas: quatro jogos sem vencê-los.

O Galo vive um jejum de quatro partidas contra o Rubro-Negro contanto todas as competições. Se não conseguir triunfar contra a equipe da Gávea neste domingo no Maracanã, terá alcançado o quinto jogo de ‘seca’ contra os flamenguistas. E acabará igualando algo que evitou nos últimos 12 anos no retrospecto diante do adversário.

Maior série recente foi há 12 anos

No levantamento do jornal O Tempo e do site OGol, entre 2011 e 2013, o Atlético-MG ficou cinco jogos sem vencer o Flamengo. Este foi o maior período de jejum recente no confronto, todo este concentrado em partidas do Brasileirão, no qual o Rubro-Negro teve três vitórias contra os atleticanos na série, além de dois empates.

Tal jejum começou na Série A de 2011, quando o Galo foi goleado pelo Flamengo (4 a 1) no primeiro turno e ficou no empate por 1 a 1 no segundo turno daquela competição. Em 2012, novamente vitória flamenguista no jogo do primeiro turno (2 a 1), e empate (1 a 1) no confronto do returno. E, na temporada 2013, os cariocas venceram no primeiro turno daquele ano por 3 a 1, mas no segundo turno, os mineiros encerraram a série negativa ao vencer por 1 a 0.

Retrospecto recente

Na ‘seca’ atual, o Atlético-MG sofreu três derrotas e um empate nos duelos contra o Rubro-Negro, todos eles concentrados em 2024 em duas competições. As partidas mais marcantes desta série foram as finais da Copa do Brasil, ambas vencidas pelo Mengão (3 a 1 na ida e 1 a 0 na volta), que lhe deram o título do torneio. Pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas venceram no primeiro turno (4 a 2) e um empate sem gols ocorreu no segundo.

Além de tentar evitar que o jejum chegue à marca de cinco partidas, o Galo poderá correr até o risco da série até aumentar. Nas próximas duas semanas, as duas equipes terão a ‘revanche’ da decisão da Copa do Brasil, ambas se enfrentando nas oitavas de final do torneio.

Exit mobile version