Atlético-MG negocia parceria para captação de jovens talentos com time de Kelly Key em Angola
Kiala FC, clube administrado pela cantora, vem conversando com dirigentes do Galo para projeto e chegada de jogadores
Time de cantora em Angola negocia parceria com Atlético-MG (Foto: Divulgação/Instagram Kiala FC)
O Atlético-MG tem buscado de todas as maneiras mudar procedimentos das categorias de base, aos quais não tem agradado dirigentes do clube. Para isto, parcerias têm sido procuradas, uma delas com um clube de Angola que é administrado por Kelly Key.
De acordo com o GE, dirigentes do Galo tem conversado com pessoas ligadas ao Kiala FC, equipe no país africano que tem a cantora como proprietária ao lado do marido, o empresário Mico Freitas, As informações indicam que as negociações para a parceria já estariam bem adiantadas, com a possibilidade de um atleta do time angolano ser contratado para fazer parte da equipe sub-17 do Atlético-MG.
Parcerias no Brasil
Nas próximas semanas, Mico Freitas deverá seguir as conversas para a parceria em Belo Horizonte e encaminhar o acordo para a parceria da base. Em uma entrevista recente ao GE, Kelly Key havia adiantado que estaria negociando com o Galo, embora não tenha revelado diretamente. Antes, a agora dirigente já havia acertado um acordo com o Flamengo para levar atletas de seu time para a Gávea.
“Tenho um privilégio muito grande. Estivemos no Flamengo e assinamos um termo de compromisso e parceria conosco para promover os nosso jovens. Hoje, temos outro clube enorme no Brasil que vocês terão a oportunidade de conhecer em breve. Nosso sonho é ser o time que mais exporta jogadores em Angola”, disse Kelly.
Conheça o Kiala
Fundado em 2023 por Kelly Key e o marido, o Kiala é sediado na cidade de Viana, nas proximidades da capital Luanda. O intuito do projeto em solo angolano é um trabalho social com crianças da região visando inclusão e desenvolvimento destes, mas que vem ganhando pouco a pouco estruturas para poder se tornar algo ainda mais ambicioso.
O casal tem investido forte no clube visando colocá-lo nas competições profissionais de Angola. No começo de julho, o time comemorou as conquistas dos campeonatos provinciais de Luanda nas categorias sub-17 e sub-19. O pensamento de fazer com que o time seja exportador de talentos, tendo o Brasil como parte de tal parceria, é o objetivo dos planos do projeto da equipe.
A possível parceria será mais um passo nos desejos do Atlético-MG de reformular a base. O clube delineou que pretende mudar a forma de captação de jogadores para seus níveis de formação, buscando renovação no elenco para buscar talentos que possam agregar esportivamente e financeiramente aos planos da SAF.

