Atlético-MG quer usar venda de Rubens para evitar novos atrasos de salários do elenco
Equipe russa ofereceu 12 milhões de euros ao Galo pelo volante, cujas negociações para a sua saída estão em andamento
Atlético-MG negocia volante com time russo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A possibilidade de Rubens deixar o Atlético-MG para se transferir para a Rússia está sendo negociada, com uma proposta a ser analisada pelo clube. E, mesmo que ainda não haja nada oficial quanto a sua venda, o destino dos valores da negociação já tem destino em mente,
Segundo o jornal O Tempo, a diretoria atleticana já reserva o dinheiro da venda, se esta acontecer, para pagar salários e direitos de imagem do elenco do Galo. No caso, valores que ainda possam estar em atraso com os atletas e também evitar que, no futuro, haja problemas semelhantes como os detectados na última semana.
Dinheiro para pagar dívidas
A equipe russa, que não teve seu nome revelado, fez proposta ao Atlético-MG estimada em 12 milhões de euros (R$ 78 milhões). Com algo em torno de 80% dos direitos econômicos de Rubens, a expectativa é que, pelo menos, R$ 62 milhões fiquem com a equipe, mas a intenção atleticana tem sido negociar um valor maior ou até mesmo receber todo o valor ao qual os interessados no meio-campista querem pagar.
Independente de quanto terá da venda do volante, o clube quer garantir que tudo o que ainda for devido aos jogadores será pago usando uma parte do dinheiro da negociação de Rubens. Outra parte será para garantir que, nos próximos meses, problemas deste tipo não aconteçam, sendo a tão esperada injeção financeira para aliviar os problemas vividos pelo clube.
Jogador será desfalque na quinta
Na última semana, foi revelado que o Atlético-MG teria atrasado os salários do mês de julho e os direitos de imagem de junho dos jogadores. Nesta terça-feira (16), as dívidas foram saldadas pelo clube com os atletas antes destes seguirem para a Colômbia, onde jogam a primeira partida dos play-offs da Copa Sul-Americana contra o Atlético Bucaramanga.
Por enquanto, a negociação não está fechada, mas o Galo tem adotado postura de precaução para evitar problemas nas conversas e com o jogador. Tanto que o volante sequer seguiu viagem com o restante do time para o jogo contra a equipe colombiana. E pode também ficar de fora da partida de domingo (20) contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

