Home Futebol Atlético-MG tem quarteto da base na mira de Cuca por chances na volta do Brasileirão

Atlético-MG tem quarteto da base na mira de Cuca por chances na volta do Brasileirão

Treinador fará observações no time neste sábado (5), quando Galo fará jogo-treino de preparação para o retorno da Série A com o Betim

Por Victor Martins em 04/07/2025 12:27 - Atualizado há 5 meses

Treinador em entrevista coletiva no Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG já começa a se mover para definir como será o time que estará à disposição de Cuca para o retorno do Brasileirão Série A, dia 12, contra o Bahia. E isto inclui a possibilidade de que alguns atletas vindos da base possam ter suas oportunidades de jogar.

O treinador atleticano tem analisado atletas vindos das categorias de formação nos últimos dias e, ao menos, quatro deles são bastante cotados para ganharem chances no time profissional do Galo, segundo o que informa o jornal O Tempo. São eles o goleiro Gabriel Delfim, o zagueiro Iván Román e os atacantes Isaac e João Marcelo.

Goleiro deve atuar diante do Bahia

Do quarteto, quem deverá ter logo de cara a chance de jogar é Gabriel Delfim. O goleiro de 22 anos já atuou pelo Atlético-MG no Campeonato Mineiro e deverá ser o titular da equipe contra o Tricolor de Aço, na volta do Brasileirão. Everson terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será desfalque, assim abrindo espaço para que o reserva imediato tenha sua chance.

Iván Román está também na lista dos que podem jogar mais no segundo semestre. O chileno atuou três vezes na temporada, muito por conta da forte concorrência que tem enfrentado na zaga nesta temporada. O que pode ajudar o atleta de 18 anos a poder entrar em campo é a possibilidade de que um dos defensores venha a ser negociado neste meio do ano. O mais cotado para tal é Igor Rabello.

Jogo-treino dará ritmo de jogo

Sondado pelo futebol dos Emirados Árabes e até com proposta de R$ 11 milhões recusada, João Marcelo é cotado para ter possibilidades de alguma chance no ataque atleticano. O jogador, vindo em março do Guarani, onde foi destaque da Copinha, tem 20 anos e atuou oito vezes nesta temporada pelo clube. Mesmo ainda sem ter tido grandes oportunidades, o atleta é visto como uma das grandes promessas do elenco e um ativo a ser valorizado no futuro.

Já Isaac vem de período de empréstimo ao Nacional-POR, onde marcou três vezes em 29 partidas, e foi reintegrado ao elenco do Galo. Com o aval de um dos principais dirigentes do clube, o CSO Paulo Bracks, e também da comissão técnica, o atleta de 21 anos será mais um a entrar na briga por vaga no time titular neste segundo semestre.

De qualquer modo, Cuca terá uma oportunidade para observar estes quatro e todos os outros atletas de seu elenco para definir quem joga diante do Bahia. Neste sábado, na Cidade do Galo, está marcado um jogo-treino contra o Betim, no qual o técnico deverá dar chances a vários atletas para mostrar serviço.

Exit mobile version