Home Futebol Atlético-MG tem sete jogadores emprestados e a torcida pode conferir a situação de cada um

Atlético-MG tem sete jogadores emprestados e a torcida pode conferir a situação de cada um

Dentre destaques de suas equipes a atletas lesionados, Galo tem situações a resolver nos próximos meses quanto a estes casos

Por Victor Martins em 04/07/2025 11:32 - Atualizado há 5 meses

Zagueiro é um dos vários atletas emprestados pelo Atlético-MG a outros times (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Atlético-MG tem diversas situações que deverá lidar em breve com jogadores que estão em seu elenco, e os que atualmente estão servindo a outras equipes. Ao todo, sete atletas estão vinculados ao clube em situação de empréstimo, estes nas mais variadas questões.

A maioria deles (cinco) estão cedidos a outros times, enquanto outros dois estão vinculados ao Galo por cessão de outros clubes, segundo o apontado pelo Transfermarkt. A torcida atleticana poderá saber neste resumo do Torcedores.com a situação de cada e como estão desempenhando em seus atuais clubes, além daqueles que estão no elenco alvinegro.

Destaque no Mundial

Dentre os atletas emprestados a outros times, o caso de maior destaque vem sendo o de Bruno Fuchs. O zagueiro está emprestado ao Palmeiras, em troca envolvendo o lateral Caio Paulista, e não demorou para conseguir espaço no time de Abel Ferreira, sendo titular em alguns momentos do time nas ausências de Murilo e Gustavo Gómez.

Com a lesão de Murilo, Fuchs assumiu a titularidade do Verdão na disputa da Copa do Mundo de Clubes, sendo destaque na vitória sobre o Botafogo, nas oitavas de final. O defensor, que tem contrato de empréstimo com o time paulista até o final da temporada, será titular nesta sexta-feira (4), diante do Chelsea, pelas quartas de final da competição. Ao todo, são 19 jogos os feitos pelo defensor no Alviverde.

Outros emprestados

Mais três jogadores vinculados ao Atlético-MG estão em times da Série B do Brasileiro. Um deles está em um rival atleticano, o goleiro Matheus Mendes. O jogador está cedido, também até o final de 2025 ao América-MG, e vem sendo titular absoluto do Coelho na competição, tendo atuado em todas as 14 partidas do time no torneio. A equipe está em nono lugar e luta para ir para o G-4 da competição.

Emprestado ao Criciúma, o volante Paulo Vitor mal jogou no Tigre. Em fevereiro, o atleta lesionou o joelho (rompimento nos ligamentos) em partida do Campeonato Catarinense, contra o Hercílio Luz, e desde então está fora de ação. A previsão é de que só volte a atuar em novembro, perto do final da Série B. O jogo ao qual sofreu a lesão era a estreia do meio-campista, que havia ficado no banco em outras duas partidas do estadual.

O meia Robert Santos está, por sua vez, cedido ao Atlético-GO, e também tem participado das partidas de sua equipe na competição. O atleta atuou em 14 partidas pelo Dragão na Série B, titular em oito delas. São dois gols com a camisa da equipe na segunda divisão nacional, e ainda mais cinco assistências creditadas ao meio-campista.

Há ainda um jogador do Galo que está no exterior. O jovem Vitinho, de 20 anos, defende o RFS, da Letônia, mas tem atuado na equipe B desta, que joga a segunda divisão local. Pelo time letão, fez oito partidas e um gol, sem ter obtido chances de jogar pela equipe principal, que está na Virsliga, a primeira divisão.

E quem está no time?

Além destes cinco casos, há ainda mais dois que estão emprestados ao próprio Atlético-MG neste momento. Um deles é Caio Paulista, que veio envolvido na já citada ida de Bruno Fuchs ao Palmeiras. O lateral-esquerdo era o candidato principal a ser o substituto de Guilherme Arana, que estava lesionado, mas não conseguiu se firmar na posição e foi para o banco.

Emprestado pelo Bahia, Vitor Hugo tem tido poucas chances de jogar no Galo desde que chegou. Foram apenas nove partidas as quais entrou em campo com a camisa atleticana em todas as competições, quatro delas como titular. Ambos estão cedidos até o final do ano ao clube mineiro.

Exit mobile version