Home Futebol Balbuena projeta estreia pelo Grêmio e crava presença contra o Fluminense: “A vontade de jogar é enorme”

Balbuena projeta estreia pelo Grêmio e crava presença contra o Fluminense: “A vontade de jogar é enorme”

O jogador não deve ficar à disposição para o duelo do Campeonato Brasileiro e pode atuar diante do Sport, na Arena, em Porto Alegre

Por Lauren Berger em 30/07/2025 16:34 - Atualizado há 4 meses

Fabián Balbuena pelo Grêmio. Divulgação.

O Grêmio está se reforçando para a sequência desta temporada. Um dos nomes que chegou ao Tricolor nesta semana foi o do zagueiro Fabián Balbuena. Tudo indica que a estreia do defensor não deve levar muito tempo, com grandes chances de ser contra o Fluminense.

Após o anúncio do paraguaio no início da semana, o clube apresentou o jogador oficialmente nesta quarta-feira (30). Durante a fala com a imprensa, ele comemorou o acerto e destacou que pode atuar já na próxima partida do time.

Balbuena pode atuar em Fluminense x Grêmio?

Com poucos dias tendo contato com o restante do elenco do Grêmio e sendo considerado uma das lideranças, o jogador deixou claro a sua animação para atuar logo com o clube. “Se depender de mim, estou pronto para o próximo jogo”, disse ele.

Apesar da expectativa para atuar diante do Fluminense, tudo indica que a estreia do zagueiro será em casa – diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro. “A vontade de jogar é enorme. Mas o plano da comissão é estrear contra o Sport”, destacou.

Balbuena citou que a decisão está sendo em conjunto com a comissão técnica do Grêmio, a fim de estar fisicamente preparado para a temporada. “Vamos seguir esse planejamento para chegar bem preparado”, completou o jogador.

Zagueiro ainda não está liberado no BID

Balbuena foi anunciado no dia 26 de julho. Até esta quarta-feira, o zagueiro ainda não constava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jurídico do time trabalha para que ele esteja à disposição para o dia 10 de agosto, quando a equipe enfrenta o Sport.

“Muitos paraguaios já jogaram aqui. Ouvi ótimas referências sobre o Grêmio e sempre admirei o nível do Brasileirão. Queria voltar para esse ambiente competitivo. Minha família também apoiou muito a decisão”, finalizou o zagueiro.

Exit mobile version