Baldasso admite que a sua função é criticar e diz ser odiado no Internacional: “Ninguém do clube gosta de mim”
Jornalista fez uma reflexão durante participação em entrevista concedida nesta semana para a Rádio Inferno
Baldasso cita relação com Grêmio e Internacional - Foto: Reprodução/YouTube
Identificado como torcedor do Internacional desde 2016, quando ainda trabalhava na imprensa “tradicional” na Rádio Atlântida, Fabiano Baldasso abriu o jogo sobre a sua relação com o clube em entrevista concedida nos últimos dias à Rádio Inferno. Nela, reconheceu que não é bem visto pelas pessoas que trabalham atualmente no Beira-Rio, especialmente o grupo de jogadores.
Baldasso deixou bem claro que a sua função como comunicador colorado é cobrar, apontar erros e exigir soluções, em uma dinâmica que não agrada quem está do outro lado do balcão, no caso jogadores, treinadores e dirigentes.
“Cara, nenhum jogador do Inter gosta de mim. Ninguém do Inter gosta de mim. Eu sou um cara crítico e que estou enchendo o saco o tempo todo. Toda vez que tu vê uma coletiva e o entrevistado diz ‘muito boa a sua pergunta’, é porque a pergunta foi uma m… (…) Eu estou incomodando o tempo todo”, relatou Baldasso, que acrescentou.
“Não me assumi como comunicador colorado para ficar batendo palma o tempo todo. A minha função é buscar o erro, criticar e fazer os caras ficarem pressionados. O Inter levou 4 do Botafogo e eu chamei os jogadores todos de b… mole. Então, não tem como eles gostarem de mim”.
Baldasso já foi criticado por jogadores
Em um período recente, Baldasso já recebeu algumas críticas públicas de ex-jogadores do Inter, como Leandro Damião e Edenilson, hoje atleta do rival Grêmio. Atualmente, o comunicador comanda, no YouTube, um dos maiores canais identificados e é um dos líderes de audiência nas jornadas feitas em dias de jogos.
Além do canal, Baldasso também é integrante do programa “Debate Raiz”, também no YouTube, que conta com outros nomes conhecidos a mídia gaúcha como Leonardo Meneghetti, Alex Bagé, JB Filho e Diogo Rossi.
Internacional em campo
Sempre com o olhar crítico de Fabiano Baldasso, o Internacional volta a campo neste domingo, a partir das 18h30, diante do Vasco da Gama, no Beira-Rio. O colorado vem de três vitórias seguidas no Brasileirão e já é o 10° colocado com 20 pontos. Para esta nova partida, o principal desfalque é Vitão, suspenso pelo terceiro amarelo.

