Home Futebol Baldasso critica postura do Internacional contra o Vasco e aponta problema: “A vontade de jogar”

Baldasso critica postura do Internacional contra o Vasco e aponta problema: “A vontade de jogar”

Após empate contra o Cruzmaltino, Baldasso lamenta início ruim e vê falta de entrega como principal ameaça ao Colorado na Copa do Brasil

Por Joao Victor Viana em 28/07/2025 00:09 - Atualizado há 6 meses

Comentarista Fabiano Baldasso (Foto: Reprodução/YouTube)

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Internacional evitou a derrota para o Vasco graças a Johan Carbonero, no Beira-Rio, neste domingo (27). O empate em 1 a 1 deixou o Colorado na 10ª colocação, com 16 jogos disputados em 17 rodadas do Brasileirão.

As principais críticas ao time têm se concentrado nos primeiros 30 minutos de jogo, em que a equipe foi amplamente dominada pelo adversário e poderia ter sofrido mais de um gol. O próprio técnico Roger Machado admitiu que foram os piores minutos do Inter sob seu comando. O desempenho apresentado, especialmente na parte anímica, também gerou revolta no comentarista Fabiano Baldasso.

Baldasso reclama da postura do Internacional

Após o apito final, Baldasso deixou de lado os aspectos técnicos e táticos e focou na vontade dos jogadores, ou melhor, na falta de vontade, segundo ele. Para o comentarista, a postura apática apresentada pelo Colorado foi o que determinou a diferença de desempenho entre as equipes.

“Eu odeio analisar futebol colocando em primeiro plano vontade, garra, essas coisas. Eu acho isso de uma preguiça intelectual do analista de futebol. Eu sempre acho que tem coisas mais importante no âmbito técnico, no âmbito tático, mas desculpa, isso é segundo plano. O que o Inter fez hoje nos 30 primeiros minutos de jogo é puramente anímico, de um time ‘bunda mole’, desrespeitoso com o seu torcedor, que simplesmente não dividiu uma bola”, disse.

Motivo desconhecido para apatia

De acordo com Baldasso ele não entende os motivos para que os jogadores do Inter fossem dominados pelo adversário da meneira que foi no início do jogo. “Quantas vezes mais eu vou ter que reclamar disso? Por Deus do céu, eu já reclamei disso em uns 10 jogos na temporada, no mínimo. Por que? O que está faltando? Não tem salário atrasado, não tem briga de vestiário, não tem nada”, questionou.

“Por que esse espírito? Por que fez o que fez hoje? Sabe qual é a prova que eu estou certo, é que quando botou ‘os dedinhos na tomada’ deu um roda no Vasco porque é muito que o Vasco”, complementou o comentarista, que isentou apenas Rochet e Carbonero de críticas.

Postura preocupa para a Copa do Brasil

Após o empate, o Internacional precisa deixar o Campeonato Brasileiro de lado e voltar as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), às 21h30, o Colorado recebe o Fluminense, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final. Baldasso se disse preocupado com a possibilidade de os mesmos erros se repetirem.

“Estou com um monte de minhoca na cabeça para o jogo de quarta-feira, em que eu tenho time para enfrentar o Fluminense, tenho time para ganhar. Aliás, quarta-feira nós precisamos ganhar e abrir uma vantagem significativa, mas eu garanto que isso só será possível se esse ‘bunda molismo’ não entrar em campo. Temos time e bola para fazer dois, três a zero no Fluminense, mas não fazendo o que fez hoje porque aí toma 3 a 0”, afirmou.

Exit mobile version