Home Vôlei Bernardinho define os 14 relacionados do Brasil para enfrentar a Argentina na VNL sem Maicon e Thiery

Bernardinho define os 14 relacionados do Brasil para enfrentar a Argentina na VNL sem Maicon e Thiery

Experiente treinador da seleção brasileira quer manter a escrita e confirmar a classificação antecipada do Brasil na Liga das Nações de Vôlei

Por André Salem em 15/07/2025 15:18 - Atualizado há 5 meses

Bernardinho comandando a seleção brasileira (Mauricio Val/FV Imagem/CBV)

A seleção brasileira é líder da Liga das Nações de Vôlei Masculino, com 20 pontos conquistados, somando sete vitórias em oito jogos. Próximo de garantir a classificação às quartas de final, o Brasil se prepara para a terceira e última semana da primeira fase, tentando confirmar a escrita de sempre avançar à fase final da competição.

Nestas últimas partidas decisivas, o vôlei masculino do Brasil vai encarar a Argentina, o Japão, a Turquia e a Alemanha, com todas as partidas sendo realizadas em Chiba, no Japão. O próximo compromisso acontece nesta quarta-feira (16), às 0h00 – de terça para quarta, com transmissão ao vivo do SporTV 2 e da VBTV.

Relacionados do Brasil contra a Argentina

Para o próximo duelo, contra os argentinos, o técnico Bernardinho divulgou os 14 relacionados com algumas novidades. O ponteiro Lucarelli, um dos mais experientes do grupo, foi ausência nas primeiras partidas por conta de uma recuperação física. Além de ter tido uma longa temporada, conviveu com problemas no ombro. Por outro lado, o ponteiro Maicon e o central Thiery ficaram fora da lista por opção do treinador, mas seguem com o grupo no Japão e podem atuar nos próximos jogos.

A lista de relacionados para a partida contra a Argentina:

  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann e Lucarelli
  • Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
  • Líbero: Maique

Vôlei masculino na VNL

A seleção masculina de vôlei conquistou a Liga das Nações em 2021, buscando, então, o segundo título da competição, sendo uma das equipes favoritas ao ouro. Em 2018 e 2019, chegou na semifinal, mas ficou em quarto lugar na torneio. No ano passado, caiu nas quartas de final para a Polônia. A França e a Rússia são quem mais venceram a VNL, com duas conquistas cada.

Criada em 2018, atualmente a Liga das Nações é disputada por 18 seleções, com cada equipe realizando 12 partidas na primeira fase. Os sete primeiros avançam às quartas de final, além da China, que é o país sede da fase final. Neste momento, os chineses seriam justamente o adversário do Brasil no mata-mata, de acordo com a classificação.

Exit mobile version