Brasil faz jogo consistente, vence a Alemanha por 3 a 0 e avança à semifinal da VNL
Time comandado por José Roberto Guimarães confirmou o favoritismo contra as alemães e segue vivo na VNL, buscando o título inédito da competição
Brasil em ação no vôlei feminino pela VNL (Mauricio Val/FV Imagem/CBV)
O Brasil entrou em quadra agora a pouco em Lodz, na Polônia e confirmou o seu favoritismo, derrotando a Alemanha por 3 a 0, com parciais de 25×19, 26×24 e 25×14 em partida válida pelas quartas de final da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Rosamaria foi a grande destaque da partida, sendo a maior pontuadora, com 13 pontos. Agora, a nossa seleção vai encarar o Japão na próxima fase, que superou mais cedo a Turquia, por 3 a 2.
O jogo
Após ter terminado em segundo na primeira fase, a seleção brasileira chegou às quartas de final como uma das candidatas ao título. E de fato fez valer a sua superioridade em quadra. Contra a Alemanha, o técnico José Roberto Guimarães manteve a mesma escalação que havia vencido o Japão, na partida anterior. No primeiro set, o domínio foi quase total do Brasil, estando na frente do placar o tempo todo. Destaque para a oposta Rosamaria, que foi a maior pontuadora com 6 pontos.
No segundo set, o Brasil cometeu alguns erros, mas se manteve melhor e ficou à frente do placar o tempo todo. Não foi uma parcial brilhante das duas seleções, vencendo quem cometeu menos erros. O bloqueio brasileiro funcionou bem, a nossa seleção se beneficiou das falhas das alemãs e fechou o set com 26 a 24. Até este momento, Rosamaria e Gabi eram as maiores pontuadoras, com 10 e 9 pontos cada, respectivamente.
Então, veio o terceiro set, que era decisivo para a seleção alemã, com as brasileiras podendo fechar o jogo. E as europeias seguiram errando bastante, não conseguindo incomodar. O Brasil estava muito focado no jogo e fez a sua melhor parcial na partida, fechando com muita tranquilidade, fazendo 25 a 14. O ponto da vitória saiu de mais um erro da Alemanha.
Semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino
A Liga das Nações de Vôlei Feminino chega na sua fase semifinal, com todos os confrontos definidos. Um deles será entre a Itália, que está invicta na competição, duelando contra a Polônia, que joga em casa. O outro jogo será entre Brasil x Japão, com a nossa seleção tendo favoritismo no confronto. Vale destacar que o vôlei feminino do Brasil nunca venceu esta competição, tendo três vices, em 2019, 2021 e 2022.
- Sábado (26/07) – Itália x Polônia às 11h (de Brasília)
- Sábado (26/07) – Brasil x Japão às 15h (de Brasília)

