Home Futebol Brasileirão aparece nas 50 transferências mais caras com Danilo no Botafogo, saída de Gerson e dupla do Palmeiras

Brasileirão aparece nas 50 transferências mais caras com Danilo no Botafogo, saída de Gerson e dupla do Palmeiras

Times da elite do Campeonato Brasileiro já movimentaram muito dinheiro na atual janela de transferências do futebol mundial; veja os detalhes

Por Octávio Almeida Jr em 24/07/2025 11:33 - Atualizado há 5 meses

Gerson deixou o Flamengo com o Brasileirão em andamento (foto: Michael Reaves/Getty Imagens)

A janela de transferências internacionais está aberta em vários continentes do planeta. O Brasileirão Série A negociou quatro dos 50 repasses mais caros de atletas até o momento. O levantamento é do site Transfermarkt.

De acordo com a plataforma, o Palmeiras protagonizou as duas principais vendas do futebol brasileiro até o momento. Estêvão ocupa a 27ª posição. Ele foi transferido ao Chelsea por 34 milhões de euros.

Já o meio-campista Richard Ríos se tornou jogador do Benfica. O clube português aportou 27 milhões de euros para contar com o futebol do colombiano. O valor é o mesmo que o Wolverhampton pagou ao Celta de Vigo por Strand Larsen.

Dupla carioca do Brasileirão também integra o ranking

O Flamengo vendeu Gerson por 25 milhões de euros para o Zenit. O valor é o mesmo de quatro transferências: Noa Lang para o Napoli, Theo Hernández para o Al-Hilal, Danso para o Tottenham e Joan García para o Barcelona.

O Botafogo é a única contratação da lista. O atual vencedor do Brasileirão Série A pagou 23 milhões de euros por Danilo, junto ao Nottingham Forest.

O preço é o mesmo que a Inter de Milão pagou por Luis Enrique e Bonny. As transferências de Ricci para o Milan, Fer López para o Wolverhampton e Le Fée para o Sunderland custaram o mesmo valor.

Outras transferências

Estas não foram as únicas transferências do Brasileirão Série A. Recentemente, o Fluminense vendeu Jhon Arias para o Wolverhampton, e o São Paulo negociou Matheus Alves com o CSKA.

Brasileiros também são valorizados internacionalmente

Conforme o Transfermarkt, o atacante João Pedro custou quase 64 milhões de euros para o Chelsea contratá-lo junto ao Brighton. Além disso, há a transferência de Luís Enrique, já destacada.

Exit mobile version